Workshop para jornalistas na Internet discutirá desafios, ferramentas e soluções para cobertura da Rio+20

Um workshop a ser realizado nos dias 8 e 9 de maio para jornalistas da América Latina e do Caribe irá abordar aspectos temáticos e logísticos da Rio+20.

Rio+20Um workshop a ser realizado nos dias 8 e 9 de maio para jornalistas da América Latina e do Caribe, com a participação de mais de 15 agências da ONU e representantes de governos e da sociedade civil, irá abordar aspectos temáticos e logísticos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Pelo Brasil, participará hoje, terça-feira, 8 de maio, o Assessor Extraordinário do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para a Rio+20, Fernando Lyrio às 13h no horário de Brasília.

A atividade, disponível ao vivo pela Internet em espanhol e inglês, tem como objetivo fornecer aos representantes da mídia informações e ferramentas necessárias para uma boa cobertura da Rio+20.

O workshop acontecerá na terça (8) e quarta (9), de 9h às 17h no horário da Cidade do México (11h às 19h do horário de Brasília), e reunirá especialistas de diversos países, que abordarão a maioria das questões na agenda da Rio+20.

Questões como emprego, energia, água, cidades, desastres, saúde, gênero, meio ambiente, sustentabilidade, entre outras, serão discutidas a partir de um foco jornalístico. Também serão dados detalhes sobre questões logísticas, tais como credenciamento, alojamento, recursos online, facilidades para a mídia, programa oficial, entre outras atividades paralelas que facilitam a comunicação.

Os jornalistas podem participar acessando a transmissão ao vivo em www.cinu.mx e enviar perguntas e comentários por meio de um chat.

Mais informações em medios@un.org.mx