Workshop gratuito de Hip Hop para jovens de Sobradinho II

O Programa Jovem de Expressão, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e a SEJUV (Sec. de Estado de Juventude do Distrito Federal), traz na próxima segunda-feira (21/02) dois dos maiores coreógrafos de Hip Hop Dance da atualidade para uma visita à Sede do Programa em Sobradinho II.

O Programa Jovem de Expressão, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e a SEJUV (Sec. de Estado de Juventude do Distrito Federal), traz na próxima segunda-feira (21/02) dois dos maiores coreógrafos de Hip Hop Dance da atualidade para uma visita à Sede do Programa em Sobradinho II. Na oportunidade os dançarinos realizarão um Workshop gratuito e compartilharão um pouco de sua vasta experiência com os participantes do Programa e convidados.

O Jovem de Expressão atende mais de 300 jovens do Distrito Federal com atividades sócio-culturais (oficinas de arte-educação), terapia comunitária (Fala Jovem), capacitação profissional e agenda cultural (eventos), atuando de forma eficiente na prevenção da violência e promoção da saúde integral dos atendidos (jovens de ambos os sexos com idade entre 18 e 29 anos). O Jovem de Expressão é um programa de responsabilidade social do Grupo CAIXA SEGUROS em parceria com o Grupo Cultural Azulim, CUFA-DF e com o UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime).

A atividade do dia 21 inaugura as ações culturais do ano de 2011, e visa fortalecer o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos por meio de uma das expressões mais latentes na juventude dos dois países – A DANÇA – e que através do Jovem de Expressão vem se consolidando como uma verdadeira ferramenta de inclusão social para os jovens do DF.

COREÓGRAFOS CONVIDADOS:


PAT CRUZ

(http://www.tmdance.org/Pat_Cruz.html)
Nascido em Daly City, Califórnia, Patrick Cruz é um dos coreógrafos revelação mais respeitados nos Estados Unidos. Juntamente com Shaun Evaristo, dirige e coreografa os grupos APT e The Company, grupo campeão de diversos festivais americanos. Também coreografa o WSPA, onde começou a dançar. Membro do Gen2 e Movement Lifestyle. Patrick tem viajado por diversos países como Canadá, Escócia, China, Filipinas e Espanha dando workshops e master classes. Realiza trabalhos com o cantor americano Jeff Lewis.


JEKA KOLOTKIN

(http://www.tmdance.org/Jeka_Kalotkin.html)
Jeka Jane Kalotkin começou a dançar Jazz, Ballet e Sapateado na Schumachers Escola de Dança de São Francisco. Sua carreira no Hip-Hop começou quando tinha 17 anos, após um trabalho com o coreógrafo americano David Moore e posteriormente, no grupo Funkanometry de São Francisco. É uma das artistas revelações do grupo The Company (The Camp) e vem sendo requisitada mundialmente para diversos workshops.

SERVIÇO:
Workshop Gratuito de Hip Hop Dance com os coreógrafos norte-americanos PAT CRUZ e JEKA KOLOTLIN no Espaço Jovem de Expressão em Sobradinho II
Quando: Segunda-feira 21 de fevereiro de 2011
Horário: das 13h às 17h
Onde: Espaço Jovem de Expressão Sobradinho II (Ar 09, conjunto 05, lote 48 – Sobradinho II ) – Em frente ao CAIC.
Aberto à comunidade;
Realização: Programa Jovem de Expressão, Grupo Cultural Azulim, CAIXA Seguros, UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime), SEJUV (Sec. de Estado de Juventude do DF) e Embaixada dos Estados Unidos.

Contatos imprensa:

Marcondes Luiz (Branko)
branko_write@yahoo.com.br
branko_writer@hotmail.com
brankodesigner@gmail.com
(61) 9121-8776

Andrea Catta Preta
(61) 3204 7206
(61) 8118 0910
andrea.cattapreta@unodc.org