WFP recebe primeiro lote de doações da campanha Compra Solidária do Carrefour

Uma vez que os cartões cheguem até os beneficiários, eles poderão utilizar os recursos em qualquer estabelecimento, desde que o uso seja feito para compra de produtos de primeira necessidade. Foto: WFP

O Centro de Excelência contra a Fome do WFP (Programa Mundial de Alimentos) no Brasil recebeu o primeiro lote de 6.000 cartões de vale alimentação no valor de R$100 cada, como parte da campanha Compra Solidária, do Grupo Carrefour Brasil. O WFP recebeu os cartões e encaminhou às ONGs parceiras que farão a distribuição em 12 estados e no Distrito Federal.

Este primeiro lote deve alcançar 50 mil famílias de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Distrito Federal. As ONGs parceiras do WFP para essa distribuição são Cáritas, Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Diaconia e Ação da Cidadania.

Uma vez que os cartões cheguem até os beneficiários, eles poderão utilizar os recursos em qualquer estabelecimento, desde que o uso seja feito para compra de produtos de primeira necessidade. O WFP recomenda também que as famílias comprem frutas e legumes para composição de refeições saudáveis e que utilizem, de preferência, estabelecimentos locais.

A campanha “Compra Solidária” tem arrecadado dinheiro para ajudar famílias com a distribuição de cartões de vale alimentação no valor de R$100 em várias regiões do país. Como parte da campanha, o Grupo Carrefour Brasil se compromete a dobrar o valor das doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas no site da campanha, nas lojas físicas Carrefour ou Atacadão, e nas compras online.