Vilmar Berna participa de palestra no UNIC Rio

O Centro de Informação da Organização das Nações Unidas (UNIC Rio) promoveu uma palestra, no dia 15 de maio de 2008, com o jornalista e ambientalista Vilmar Berna, ganhador do Prêmio Global 500 das Nações Unidas. O evento, que ocorreu na sede do UNIC Rio, contou com a parceria do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC) e reuniu cerca de 40 professores universitários.

Vilmar Berna participa de palestra no UNIC RioO Centro de Informação da Organização das Nações Unidas (UNIC Rio) promoveu uma palestra, no dia 15 de maio de 2008, com o jornalista e ambientalista Vilmar Berna, ganhador do Prêmio Global 500 das Nações Unidas. O evento, que ocorreu na sede do UNIC Rio, contou com a parceria do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC) e reuniu cerca de 40 professores universitários.

A palestra de Berna ressaltou o papel dos ambientalistas na conscientização ecológica do povo. “Se não conseguirmos convencer a sociedade de que o meio ambiente é importante e precisa ser levando em conta junto com o progresso, perderemos sempre. Não adianta ficar em nossos castelos ecológicos e ideológicos se não conseguirmos convencer a população. Este é o maior desafio, chegar ao povo,” afirmou.

Berna, diretor da Revista Meio Ambiente, também apresentou dados que indicam que a população sabe, em teoria, como contribuir para a preservação da natureza, mas a maioria não põe em prática estes conhecimentos no cotidiano. Além disso, lembrou que enquanto nosso planeta possui uma incrível capacidade de sobrevivência e adaptação às mudanças climáticas, quem poderá sofrer conseqüências catastróficas e até sua extinção, é a raça humana, responsável pelas alterações no clima da Terra.