Vietnã e Brasil trabalham juntos para a promoção do desenvolvimento humano

Uma delegação vietnamita está em Brasília para uma semana de discussões com governo brasileiro, a ONU e a sociedade civil sobre como melhor empregar os resultados de pesquisas para a implementação de políticas para o desenvolvimento humano e proteção social.

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI)Uma delegação vietnamita está em Brasília para uma semana de discussões com governo brasileiro, a ONU e a sociedade civil sobre como melhor empregar os resultados de pesquisas para a implementação de políticas para o desenvolvimento humano e proteção social.

O Presidente da Academia de Ciências Sociais do Vietnã lidera missão de alto nível ao Brasil para aprender com as experiências do país no emprego de indicadores de desenvolvimento humano como uma ferramenta para a elaboração de políticas e avaliação de políticas sociais. A Missão de Estudos “Brasil e Vietnã: Diálogos sobre o Desenvolvimento Humano” começou na última segunda (26) em Brasília com uma reunião de boas vindas no Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI).

“Nós consideramos que os dois países podem cooperar muito em pesquisas sobre desenvolvimento e aprender muito a partir do êxito das políticas de proteção social”, disse o Dr. Rathin Roy, Diretor do CIP-CI. Segundo o Dr. Do Hoai Nam, presidente da Academia de Ciências Sociais do Vietnã, os vietnamitas estão buscando a “compreensão das políticas de desenvolvimento humano do Brasil e como o país tem sido capaz de redistribuir a renda e reduzir as desigualdades”.

Para acessar o comunicado completo, clique aqui.


Comente

comentários