Vice-governador eleito de Roraima reúne-se com representantes da ONU no Brasil

O vice-governador eleito de Roraima, Frutuoso Lins, visitou na quinta-feira (22) a Casa da ONU em Brasília (DF) para reunião com representantes do Sistema das Nações Unidas no Brasil.

Na ocasião, ele mencionou uma série de desafios enfrentados pelo estado, entre eles o alto fluxo de entrada de migrantes e solicitantes de refúgio da Venezuela e a pobreza extrema.

O coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, ofereceu ajuda das agências das Nações Unidas para enfrentar os desafios mencionados, e propôs nova reunião para março ou abril do ano que vem, a ser realizada em Roraima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O vice-governador eleito de Roraima, Frutuoso Lins, visitou na quinta-feira (22) a Casa da ONU em Brasília (DF) para reunião com o coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e o representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para o Brasil, Jaime Nadal.

O encontro também teve a participação de representantes da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), da Organização Internacional para as Migrações (OIM), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da ONU Mulheres.

O vice-governador eleito mencionou problemas enfrentados por Roraima que, segundo ele, serão prioritários na próxima gestão, como a pobreza extrema, a crise de abastecimento de energia elétrica, além do intenso fluxo de venezuelanos para o estado.

O coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil ofereceu ajuda das agências das Nações Unidas para enfrentar os desafios mencionados, e propôs nova reunião para março ou abril do ano que vem, a ser realizada em Roraima.


Comente

comentários