Vai até 9 de fevereiro votação popular no concurso de curta documentário sobre a Lei Maria da Penha

Iniciativa do Banco Mundial em parceria com as Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado e a Bancada Feminina da Câmara vai premiar seis vídeos produzidos por estudantes de ensino médio.

Arte: Site do 2º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha

Vai até 9 de fevereiro a votação popular da 2ª Edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, que vai premiar seis produções de até cinco minutos elaboradas por estudantes do ensino médio, de 14 a 18 anos, com o tema “Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso? Grave um vídeo. Compartilhe com o mundo!”.

A iniciativa é do Banco Mundial em parceria com as Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e a Bancada Feminina da Câmara.

Será um premiado por região do país, escolhidos por comissão julgadora. O sexto prêmio será entregue ao escolhido em votação popular pela Internet.

Os ganhadores terão seus vídeos exibidos nos meios de comunicação da Câmara, do Senado, do Banco Mundial e no site do concurso. Também receberão passagens aéreas, hospedagem e alimentação – com direito a acompanhante – para participar da cerimônia de premiação dia 12 de março em Brasília, onde ganharão um tablet. Os professores que orientaram as obras também serão agraciados com a viagem e um tablet. O evento será transmitido pela TV Câmara.

Para assistir as produções e votar, acesse o site: www.curtamariadapenha.com.br