Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como:

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado. Acesse também os links internacionais clicando aqui.


Oportunidades no ACNUR Brasil

Vaga para Field Assistant Manaus

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona Field Assistant para trabalhar em seu escritório em Manaus. Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail para brabrhr@unhcr.org até o dia 16 de outubro de 2019, seguindo as orientações do Termo de Referência.

Para completar a candidatura, é preciso escrever uma carta de motivação e preencher o formulário Personal History Form, que devem ser enviados em inglês.

Por favor note que, desde o dia 1 de novembro de 2017, o formulário revisado Personal History Form deverá ser utilizado para todas as candidaturas ao ACNUR. Clique para acessar o novo formulário e anexo. As versões anteriores do formulário P. 11 não serão mais consideradas.

Vaga para Field Assistant Belém

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona Field Assistant para trabalhar em seu escritório em Belém. Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail para brabrhr@unhcr.org até o dia 16 de outubro de 2019, seguindo as orientações do Termo de Referência.

Para completar a candidatura, é preciso escrever uma carta de motivação e preencher o formulário Personal History Form, que devem ser enviados em inglês.

Por favor note que, desde o dia 1 de novembro de 2017, o formulário revisado Personal History Form deverá ser utilizado para todas as candidaturas ao ACNUR. Clique para acessar o novo formulário e anexo. As versões anteriores do formulário P. 11 não serão mais consideradas.

Vaga para Durable Solutions Assistant Belém

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona Durable Solutions Assistant para trabalhar em seu escritório em Belém. Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail para brabrhr@unhcr.org até o dia 16 de outubro de 2019, seguindo as orientações do Termo de Referência.

Para completar a candidatura, é preciso escrever uma carta de motivação e preencher o formulário Personal History Form, que devem ser enviados em inglês.

Por favor note que, desde o dia 1 de novembro de 2017, o formulário revisado Personal History Form deverá ser utilizado para todas as candidaturas ao ACNUR. Clique para acessar o novo formulário e anexo. As versões anteriores do formulário P. 11 não serão mais consideradas.


 

O Escritório da ONU Meio Ambiente no Brasil abre vaga para Gerente de Projeto. Pessoas interessadas em se candidatar devem apresentar os seguintes documentos: formulário P11 e carta de apresentação com expectativa salarial.

A documentação deve ser enviada para elisa.tavares@un.org até 23h59 (horário de Brasília) do dia 18 de outubro, especificando no assunto da mensagem: Process 08/2019 Project Manager (CITinova) / UN Environment.


O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) recebe candidaturas para estágio voluntário em Comunicação. Há duas vagas, uma para tradução e elaboração de textos e outra para captação e edição de vídeos. Os candidatos devem estar no último ano do curso de Jornalismo/Comunicação Social ou ter se formado há no máximo um ano. É necessário ter conhecimentos de inglês. O escritório tem sede no Rio de Janeiro.

As candidaturas devem ser feitas pelo site https://bit.ly/2kjfcwj


ONU Mulheres abre processo de seletivo para o cargo de assistência administrativa até 17/10

Acesse: formulário P11 | formulário on-line | termo de referência

A ONU Mulheres Brasil anuncia abertura de processo para contratação de assistência administrativa para atuação em Brasília. As candidaturas devem ser realizadas por meio de envio do formulário P11 para o e-mail unwomenbra.hr@unwomen.org e por meio do preenchimento de formulário online até o dia 17 de outubro de 2019.

São requisitos obrigatórios: graduação em Administração ou áreas correlatas; cinco anos de experiência em Administração, Finanças, Recursos Humanos ou suporte de Logística; experiência no uso de computadores e pacote office. Ademais, é requerido também que as candidatas e candidatos possuam fluência em Inglês. Conhecimento em Espanhol é um diferencial.

A assistência administrativa trabalha em estreita colaboração com as equipes de Programas e Projetos e junto à equipe de Operações. A assistência administrativa dá suporte às operações do escritório, executa uma variedade de processos administrativos padrão, que garanta alta qualidade e precisão ao trabalho. Além disso, deve promover estratégia voltada para qualidade nos resultados.

ONU Mulheres abre processo seletivo, até 15/10, para contratação de assistência técnica para Implementação do Programa Ganha-Ganha

Acesse: formulário P11 | termo de referência

A ONU Mulheres Brasil anuncia a abertura de processo seletivo, até 15 de outubro, para a contratação de consultoria para a prestação de assistência técnica para Implementação do “Programa Ganha-Ganha: Igualdade Significa Bons Negócios”. A consultoria será realizada entre outubro de 2019 e outubro de 2020.

Sob a supervisão da Gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres / Especialista para o Setor Privado da ONU Mulheres Brasil, a consultoria acompanhará empresas interessadas em assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) e, principalmente, as já signatárias em suas fases de autodiagnóstico e desenvolvimento do plano de ação. A consultora ou consultor também poderia apoiar com visitas complementares para verificar a implementação e monitoramento do plano de ação, bem como, representar a ONU Mulheres em eventos cujo objetivo seja promover os WEPs, especialmente nas seguintes localidades: Recife, São Paulo, Campinas, Curitiba e Brasília.

Poderão apresentar candidatura à vaga: graduados e graduadas com diploma universitário em Ciências Econômicas, Sociais, de Comunicação ou similares; experiência de trabalho mínima de 5 anos de atuação com o setor privado, em áreas de recursos humanos, responsabilidade social corporativa, sustentabilidade, diversidade, gênero ou semelhante; experiência profissional em diversidade, gênero e direitos humanos; e domínio pleno do Português. São requisitos desejáveis: conhecimento prático do Inglês; MBA, pós-graduação, mestrado e/ou doutorado em áreas afins; rede significativa de relacionamento com gestoras e gestores de diversidade, recursos humanos e/ou líderes de negócios, como por exemplo, ser membro de associações e movimentos empresariais, como Associação Brasileira de Recursos Humanos e Movimento Mulher 360; experiência atuando no setor privado em questões de mudança organizacional e gestão humana, gestão de pessoas, gerenciamento de projetos; experiência previa com metodologias e ferramentas dos Princípios de Empoderamento das Mulheres e empoderamento das mulheres nas empresas; e experiência prévia na participação de painéis e fala em público.

As pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem apresentar os seguintes documentos: formulário P11 e proposta financeira detalhada indicando hora/valor de trabalho em reais e com todos os custos incluídos inclusive impostos. A documentação deverá ser enviada para: unwomenbra.hr@unwomen.org até 23:59 em 15 de Outubro de 2019, especificando no assunto da mensagem: “consultor local – acompanhamento Win-Win”.

Aberto processo seletivo, até 23/10, para o cargo de Gerente de Projetos sobre o fim da violência contra as mulheres

Termo de ReferênciaFormulário online | Formulário P11

A ONU Mulheres Brasil anuncia processo seletivo para a contratação de Gerente de Projetos. A vaga é para trabalhar no escritório sediado em Brasília, com expectativa de início no dia 15 de novembro de 2019. A instituição busca profissional para contribuição no desenvolvimento, planejamento estratégico, implementação, assistência, construção de parcerias e monitoramento de projetos e programas que objetivam o fim da violência contra as mulheres.

São requisitos obrigatórios para concorrer à vaga: fluência em Português e Inglês; conhecimento básico em Espanhol; mestrado ou graduação equivalente em Economia, Administração Pública ou áreas correlatas; experiência de no mínimo seis anos em formulação, implementação, monitoramento e análise de desenvolvimento de programas a projetos em nível nacional ou internacional. São requisitos desejáveis: experiência na área de igualdade de gênero, direitos humanos das mulheres e/ou fim da violência contra as mulheres e experiência de trabalho no Sistema das Nações Unidas.

Para se candidatar ao cargo, é necessário preenchimento de formulário online, envio do formulário P11 e carta de candidatura em Inglês, com no máximo uma página, para unwomenbra.hr@unwomen.org até 23 de outubro de 2019. No assunto do e-mail deve-se inserir: “Project Manager – Ending Violence Against Women”.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LBGTI e pessoas com deficiência.


Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf.


 

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em http://www.ipc-undp.org/opportunities.


 

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais