Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como:

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado. Acesse também os links internacionais clicando aqui.

 


 

O UNODC e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública selecionam para as seguintes vagas, todas com prazo em 12 de julho:

  1. Coordenador(a)
  2. Especialista em Tráfico de Drogas e Ilícitos Transnacionais
  3. Especialista em Gestão de Ativos e Inteligência Financeira
  4. Especialista em Estatística
  5. Especialista em Comunicação
  6. Auxiliar Institucional
  7. Assessor(a) Técnico(a) em Prevenção do Crime Organizado e de Tráficos Ilícitos

 


 

O UNICEF seleciona UNV Communications Officer para atuar em Recife (PE). Modalidade: National Specialist. Período: 12 meses, para início imediato. Prazo para candidaturas: 20 de julho de 2020 (23h59, Germany time zone). Detalhes: https://www.unv.org/calls/BRAR000524-7384

 


 

UNICEF seleciona para Voluntário(a) Especialista Nacional (UNV) para atuar em Brasília como Oficial de Recursos Humanos. O posto é para atuar por 12 meses, com possibilidade de extensão (dependendo da continuação do mandato, disponibilidade de financiamento, necessidade operacional e desempenho satisfatório; não há garantia de extensão de atribuição). Prazo para candidaturas: 30 de junho de 2020. Detalhes: https://www.unv.org/calls/BRAR000522-7292

UNICEF seleciona Especialista Nacional (UNV) para atuar como ‘Monitoring and Evaluation Officer’ em Brasília. O posto tem duração de 12 meses. O prazo para se candidatar é 9 de julho de 2020 (checar no link da vaga o fuso horário). Detalhes: https://www.unv.org/calls/BRAR000518-7325

UNICEF seleciona Individual Contractor, Child Protection, para atuar em Salvador. Prazo: 13/07/2020. Link: http://bit.do/532563

UNICEF seleciona COVID Donor Reporting Consultant, em Brasília. Prazo: 06/07/2020. Link: http://bit.do/532545

UNICEF seleciona Individual Contractor, Emergency Communication, para atuar em Boa Vista. Prazo: 13/07/2020. Link: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/528179?lApplicationSubSourceID=

 


 

ONU Mulheres prorroga, até 20/7, processo seletivo de assistente de Administração de Programas

Termo de Referência | Formulário P11

 

A ONU Mulheres Brasil anuncia a prorrogação do processo seletivo para a contratação de assistente de Administração de Programas. As candidaturas poderão ser apresentadas até 20 de julho de 2020 em cumprimento do termo de referência.

A oferta de trabalho é voltada para pessoas com bacharelado em Administração, Recursos Humanos, Finanças, Ciências Sociais, Relações Internacionais e áreas afins. São requisitos solicitados: experiência mínima de 5 anos em administração, gerenciamento de eventos, compras, recursos humanos ou serviço de suporte logístico; familiaridade com softwares da Microsoft (MS Word, Excel etc.) e; fluência em Inglês.

São requisitos desejáveis: fluência em Espanhol; experiência prévia no trabalho com agências das Nações Unidas e no uso do ATLAS.

As candidaturas deverão apresentar os seguintes documentos:

1. Formulário da ONU Mulheres de Histórico Pessoal (P11) preenchido e assinado

2. Formulário online preenchido

3. Carta de motivação

As candidaturas deverão ser enviadas até o dia 20 de julho de 2020 para unwomenbra.hr@unwomen.org com o assunto “Programme Administrative Assistant”.

Candidaturas que estiverem com documentação incompleta serão desconsideradas.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LBGTI e pessoas com deficiência.

ONU Mulheres seleciona, até 3/7, profissional de Monitoramento e Avaliação

Termo de Referência | Formulário P11 Formulário on-line

A ONU Mulheres Brasil anuncia o processo seletivo para a contratação de profissional de Monitoramento e Avaliação para o programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios. O trabalho consiste em apoio ao planejamento estratégico, monitoramento e avaliação e apoio na gestão de conhecimento e informação do programa Ganha-Ganha.

Poderão se inscrever, profissionais com: mestrado em Administração Pública, Direito, Economia, Direitos Humanos, Igualdade de Gênero, Gestão, Ciências Sociais ou áreas relacionadas ou mínimo de quatro anos de experiência profissional em alguma dessas áreas; mínimo de quatro anos em experiência profissional em nível nacional ou internacional em monitoramento e avaliação no desenvolvimento de projetos e programas; mínimo de quatro anos de experiência profissional com princípios e abordagens de Gestão Baseada em Resultados; mínimo de quatro anos de experiência profissional com dados e estatística; experiência profissional em igualdade de gênero, direitos humanos das mulheres e, preferencialmente, empoderamento econômico; e excelência de comunicação. É solicitada fluência em Inglês, Espanhol e Português. Experiência anterior no Sistema ONU será uma vantagem.

Para a candidatura, é necessário apresentar carta de motivação, formulário P11 preenchido e formulário on-line preenchido. As candidaturas deverão ser apresentadas até 3 de julho de 2020 por meio do envio da documentação solicitada para o e-mail unwomenbra.hr@unwomen.org com o título de mensagem no assunto: “Monitoring & Evaluation Associate for Win-Win: Gender Equality Means Good Business”.

 


 

O UNOPS no Brasil contrata Oficial de Parcerias (Analista de parcerias, advocacy e gestão de stakeholders) para atuar em seu escritório em Brasília. A pessoa contratada será responsável por desenvolver, coordenar e implementar estratégias de advocacy e gestão de stakeholders em projetos. Exige-se graduação em Administração de Empresas, Administração Pública, Economia, Ciências Sociais, Relações Internacionais ou áreas correlatas. É necessário ter experiência de, no mínimo dois anos, em articulação institucional e gestão de stakeholders para implementação de políticas públicas. É necessário ser fluente em português e inglês ou espanhol. O prazo de candidatura é 19 de julho. A candidatura de mulheres qualificadas é fortemente recomendada. Para mais detalhes, acesse: https://jobs.unops.org/Pages/ViewVacancy/VADetails.aspx?id=20030#2

O UNOPS no Brasil contrata Associado/a Sênior para suporte à gestão de projetos para atuar na área de atendimento socioeducativo em seu escritório em Brasília. A pessoa contratada trabalhará em projetos para implantação e operação de centros socioeducativos. É valorizada graduação em Direito, Ciências Sociais ou Assistência Social. É necessário ter experiência de, no mínimo sete anos, em planejamento, implementação e/ ou avaliação de políticas públicas de atendimento socioeducativo. É necessário ser fluente em português e inglês ou espanhol. O prazo de candidatura é 19 de julho. A candidatura de mulheres qualificadas é fortemente recomendada. Para mais detalhes, acesse: https://jobs.unops.org/Pages/ViewVacancy/VADetails.aspx?id=20019#2

 


 

Oportunidade no IPC-IG/PNUD

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília.

É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em http://www.ipc-undp.org/opportunities.

 


 

Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf.

 


 

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais