Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como:

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado.


Consultoria em Gestão da Comunicação Institucional

Perfil do Consultor: – Profissional formado(a) em Comunicação Social, desejável mestrado na mesma área. – Com experiência profissional de 3 a 5 anos em comunicação estratégica institucional, gestão de meios de comunicação, experiência em mídias sociais, especialização em trabalhos com cenários de diálogo, facilitação e coordenação. – É necessário ter fluência em espanhol e inglês em nível intermediário operacional.

Remuneração: Faixa de R$10.000,00 a R$12.000,00 (mensal), de acordo com a educação e experiência.

Local:   Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil

O PANAFTOSA/OPAS/OMS Brasil não se responsabiliza por eventuais custos de mudança de residência, caso o(a) candidato(a) não resida no Rio de Janeiro.

Inscrições até de 31 de janeiro de 2018. Enviar currículo para o e-mail rh@panaftosa.ops.oms.org e informar no campo assunto: CONSULTORÍA EM GESTIÓN DE LA COMUNICACIÓN INSTITUCIONAL”.

Mais informações no site: https://www.paho.org/panaftosa/index.php?option=com_content&view=article&id=521:reclutamiento&Itemid=0


ONU Mulheres contrata, até 16/12, consultoria para redação de relatórios em Inglês

A ONU Mulheres Brasil torna pública a seleção de consultoria para redação de relatórios em Inglês. A vaga se destina a profissionais com mestrado em Ciências Sociais, Estudos de Gênero, Estudos sobre Desenvolvimento, Direitos Humanos, Jornalismo ou áreas afins. Saiba como se candidatar clicando aqui.


ONU seleciona para estágio em audiovisual no Rio

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) inicia processo de seleção para estágio-voluntário na ONU. O prazo para envio do currículo é 31 de dezembro de 2018.

São duas vagas para produção, edição e legendagem de vídeos.

A(O) estagiária(o) receberá uma ajuda de custo para transporte por uma jornada de 4 horas diárias de dedicação, cinco dias por semana. O estágio tem duração de seis meses, podendo ser renovado por igual período e chegando no máximo a um ano.

Serão selecionados(as) 2 (dois) estudantes graduandos, pós-graduandos ou recém-graduados (no máximo há 6 meses) da área de Comunicação Social que estejam cursando a partir do 4o período (no caso dos graduandos), com conhecimento básico em relações internacionais e conhecimentos em inglês e edição de vídeos.

Pré-requisitos das(os) candidatas(os)

  • Ser estudante a partir do 4o período dos cursos de graduação ou pós-graduação em
  • Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Rádio e TV;
  • Conhecimentos básicos sobre a área de vídeo, sobretudo edição;
  • Excelente compreensão e redação em português;
  • Compreensão e tradução do inglês;
  • Ter interesse ou experiência na área audiovisual;
  • Espírito de equipe e iniciativa.

Desejável

  • Experiência em rádio e TV;
  • Capacidade técnica multimídia, incluindo web;

A candidatura não é recebida por e-mail e deve ser feita exclusivamente pelo site global da ONU de carreiras, até 31 de dezembro: https://careers.un.org/lbw/jobdetail.aspx?id=98899


O UNIC Rio de Janeiro está selecionando para estágio na área de administração/gestão.

O prazo para se candidatar é 31 de dezembro de 2018, mas sugerimos que as candidaturas sejam feitas antes desse prazo final.

Candidatas(os) devem preferencialmente se interessar pelo trabalho da ONU – as quatro principais áreas são direitos humanos, desenvolvimento sustentável, ação humanitária e paz e segurança internacionais.

A(o) estagiária(o) será responsável por apoiar na gestão de arquivos e contas; fazer contato com fornecedores para solicitar orçamentos e outras documentações; pesquisar fornecedores, fazer ligações telefônicas, etc; realizar tarefas administrativas; auxiliar na organização de atividades; fornecer suporte de escritório geral (por exemplo, processamento de correspondência, manutenção de arquivos, registros e/ou bancos de dados, organização de reuniões, atas de reuniões etc.); executar outras tarefas afins, conforme necessário.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo sistema de vagas da ONU, no portal UN Careers. Todos os detalhes em https://careers.un.org/lbw/jobdetail.aspx?id=104385


Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf.


Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em http://www.ipc-undp.org/opportunities.


Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais