Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como ACNUDH (http://bit.ly/ACNUDHvagas), ACNUR (http://bit.ly/1owKFU1), Banco Mundial (http://bit.ly/1lcRNV8), FAO (http://bit.ly/FAOvagas), IPC-IG (http://bit.ly/IPCIGvagas), OIT (http://bit.ly/1lcScqw), ONU-Habitat (http://bit.ly/10ItRAR), ONU Meio Ambiente (http://bit.ly/1WxsZH6), ONU Mulheres (http://bit.ly/1lcRrO6), OPAS (http://bit.ly/OPASvagas), PANAFTOSA (http://bit.ly/1lcSgGM), PNUD (http://bit.ly/2mmNryf), Programa de Voluntário da ONU (http://bit.ly/UNVBrasil), UNESCO (http://bit.ly/UNESCOvagas), UNFPA (http://bit.ly/1lcRh9A), UNICEF (http://uni.cf/1lcRMAh), UNIDO (http://bit.ly/unidovagas), UNISDR (http://bit.ly/UNISDRvagas), UNODC (http://bit.ly/UNODCvagas) e UNOPS (https://gprs.unops.org).

Acompanhe pelo Facebook

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado.

* * *

Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (ACNUR) seleciona Oficial de Proteção para trabalhar em seu escritório em São Paulo (SP). Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail para brabrhr@unhcr.org até 15 de dezembro, seguindo as orientações do Termo de Referência disponível em https://goo.gl/HXLu7n.

Todas as aplicações devem ser feitas em inglês, seguidas de Personal History Form (PHP) assinado e carta de motivação. Para baixar o formulário Personal History Form (PHP) e demais informações, acesse https://goo.gl/kwcTfW.

* * *

UNFPA está selecionando Gerente de Projetos na área de Saúde Sexual e Reprodutiva. A vaga é para São Paulo e as candidaturas estão abertas até 10 de dezembro. Também seleciona designer (prazo 15 de dezembro) e analista de redes sociais, em Brasília, para início em janeiro de 2018, com prazo até 13 de dezembro. Mais informações e instruções de como se candidatar em http://bit.ly/vagasunfpa

* * *

O Escritório de Direitos Humanos da ONU (ACNUDH) recebe inscrições para vaga de estágio junto ao Fundo de Contribuições Voluntárias das Nações Unidas para as Vítimas de Tortura e ao Fundo Fiduciário Voluntário das Nações Unidas para as Formas Contemporâneas de Escravidão. O estágio contemplará o período de 15 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. O prazo para inscrições é 15 de dezembro de 2017. Instruções completas sobre o processo seletivo podem ser acessadas em http://bit.ly/2zZRHhz

* * *

Unidade de Comunicação do PNUD está com duas vagas abertas para o Programa de Estágio. Se você é estudante de graduação ou pós-graduação em Comunicação, Design Gráfico, Relações Internacionais ou áreas afins e tem interesse em estagiar com desenvolvimento humano e sustentável, não perca a oportunidade. As inscrições vão até 17 de dezembro. Mais informações em http://bit.ly/2y8r6Kr.

* * *

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) seleciona especialistas em Apoio ao Projeto de (1) Prevenção e Controle de Arboviroses e (2) Análise de Situação de Saúde (ASIS). O contrato fixo é de dois anos. Prazo para se inscrever é dia 22 de dezembro e o local de atuação é Brasília.

Interessadas(os) na primeira vaga deverão inscrever-se em: https://tl-int.vcdp.who.int/careersection/ex/jobdetail.ftl?job=1703842&tz=GMT-05%3A00
Interessadas(os) na segunda vaga deverão inscrever-se em: https://tl-int.vcdp.who.int/careersection/ex/jobdetail.ftl?job=1703917&tz=GMT-05%3A00

* * *

OPAS seleciona especialista em Sistemas de Saúde e Políticas de Recursos Humanos, para Programa Mais Médicos, com contrato fixo de dois anos para atuar em Brasília. Prazo: 25 de dezembro (18h). Interessados(as) deverão inscrever-se através do link: https://tl-int.vcdp.who.int/careersection/ex/jobdetail.ftl?job=1701430&tz=GMT-05%3A00

* * *

ONU-Habitat está iniciando um novo projeto global em parceria com a Agência de Energia sueca no tema de energia e mobilidade. A Suécia tem o compromisso de trabalhar em prol do objetivo de longo prazo de reduzir, com vistas a eliminar, a poluição proveniente do carbono no seu território. O objetivo é conseguir um sistema de transporte não dependente de energias fósseis e aumentar a eficiência energética como um todo, potencializando a resiliência urbana e mitigando os impactos das mudanças climáticas.

Os países contemplados no projeto são: Índia, Indonésia, China, África do Sul, Brasil e México. No Brasil, as cidades selecionadas foram Maceió, Rio de Janeiro e Curitiba. Nesse contexto, o ONU-Habitat está selecionando consultor(a) para estudo no Brasil de avaliação da viabilidade de implementação de programa de inovação baseado em desafio vinculado à energia e mobilidade urbana por meio de uma abordagem de integração do planejamento urbano, incluindo um relatório nacional final. O prazo é 26 de dezembro. Detalhes: https://careers.un.org/lbw/jobdetail.aspx?id=89535

* * *

Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf.

* * *

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em http://www.ipc-undp.org/opportunities.

* * *

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais