Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como:

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado. Acesse também os links internacionais clicando aqui.

 


 

O UNODC está com uma vaga aberta de Assistente Administrativo Júnior. Prazo de candidatura: 31 de março de 2020. Local: Brasília. Link: https://www.unodc.org/lpo-brazil/pt/vacancies/2020/03/assistente-administrativo-junior.html

 


 

OPAS/OMS no Brasil seleciona Consultor(a) Nacional de Vigilância e Resposta ao COVID-19 a nível estadual – Banco de Talentos

Duração do contrato: Duração de 3 meses, podendo ser prorrogado dependendo da avaliação de desempenho, fonte de financiamento e plano de trabalho. Local: Diversos estados no Brasil.

A OPAS/OMS Brasil não se responsabiliza por eventuais custos de mudança de residência, caso o(a) candidato(a) não resida em Brasília. O consultor deverá ter disponibilidade de permanecer nos estados designados por um período mínimo de 3 meses com possibilidade de prorrogação caso seja necessário.

Inscrições até 06 de abril de 2020 pelo link: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=1826

 


ONU Mulheres seleciona, até 1/4, assistente de Administração para escritório em Brasília

Termo de referência | Formulário de aplicação à vaga P11

A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para a contratação de assistente de Administração para o escritório em Brasília. As candidaturas poderão ser apresentadas até 1 de abril de 2020. A oferta de trabalho está classificada como SB3-4.

O trabalho consiste no apoio administrativo para o escritório da ONU Mulheres Brasil e a representante em relação a comunicações oficiais diplomáticas e documentações de suporte; assegurar apoio logístico e administrativo para missões, eventos institucionais, correspondências on-line e off-line, entre outras demandas administrativas internas; organização de documentos e processos de compras e aquisições, apoio no monitoramento de atividades e resultados gerenciais; apoio administrativo para gestão e compartilhamento de conhecimento; facilitação e condução de treinamentos na área administrativa para operações e equipes programáticas, entre outras.

Poderão se candidatar: pessoas com graduação nas áreas de Administração de Empresas, Recursos Humanos, Comércio, Finanças, Ciências Sociais, Relações Internacionais ou afins. São solicitados ao menos 5 anos de experiência profissional em administração, gestão de eventos, compras, recursos humanos e apoio à área logística; experiência no uso de computadores e pacotes de software (MS Word, Excel; fluência oral e escrita em Inglês. São desejáveis: experiência no uso do Atlas (sistema on-line de gestão), fluência em Espanhol e/ou algum outro idioma oficial das Nações Unidas.

As candidaturas deverão ser enviadas até o dia 1 de abril de 2020 para unwomenbra.hr@unwomen.org, contendo: formulário P11 preenchido e carta de motivação para o cargo, contendo no assunto da mensagem “Assistente de Administração – BSB”.

Para fomentar a diversidade, a ONU Mulheres incentiva a candidatura de mulheres, negras e negros, indígenas, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas LGBTI e pessoas com deficiência.

 


Oportunidades no ACNUR Brasil

Vaga para Coordenador(a) de Captação de Recursos para Grandes Doadores (Backend)

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona Coordenador(a) de Captação de Recursos para Grandes Doadores (Backend) para trabalhar em seu escritório em Brasília. Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail parabrabrhr@unhcr.org até o dia05 de abril de 2020, seguindo as orientações do  Termo de Referência.

Para completar a candidatura, é preciso escrever uma carta de motivação e preencher o formulário Personal History Form, que devem ser enviados em inglês. 

Por favor note que, desde o dia 1 de novembro de 2017, o formulário revisado Personal History Form deverá ser utilizado para todas as candidaturas ao ACNUR. Clique para acessar o novo formulário e anexo. As versões anteriores do formulário P. 11 não serão mais consideradas. 

Vaga para Protection Assistant

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona  Protection Assistant  para trabalhar em seu escritório em Pacaraima. Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail parabrabrhr@unhcr.org até o dia05 de abril de 2020, seguindo as orientações do  Termo de Referência.

Para completar a candidatura, é preciso escrever uma carta de motivação e preencher o formulário Personal History Form, que devem ser enviados em inglês. 

Por favor note que, desde o dia 1 de novembro de 2017, o formulário revisado Personal History Form deverá ser utilizado para todas as candidaturas ao ACNUR. Clique para acessar o novo formulário e anexo. As versões anteriores do formulário P. 11 não serão mais consideradas. 

 


 

ONU seleciona para estágio no Rio de Janeiro

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) seleciona para estágio em seu escritório. As funções podem incluir as diversas atividades desenvolvidas no escritório – desde produção de conteúdo de comunicação (jornalismo, vídeo, fotos e design) até a produção de eventos. Prazo de inscrição: 30 de abril de 2020. Detalhes: https://careers.un.org/lbw/jobdetail.aspx?id=133619

 


 

 

Oportunidade no IPC-IG/PNUD

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília.

É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em http://www.ipc-undp.org/opportunities.

 


 

Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf.

 


 

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais