Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Mulheres, PNUD, PNUMA, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como ACNUDH (http://bit.ly/ACNUDHvagas), ACNUR (http://bit.ly/1owKFU1), Banco Mundial (http://bit.ly/1lcRNV8), FAO (http://bit.ly/FAOvagas), IPC-IG (http://bit.ly/IPCIGvagas), OIT (http://bit.ly/1lcScqw), ONU-Habitat (http://bit.ly/10ItRAR), ONU Mulheres (http://bit.ly/1lcRrO6), OPAS (http://bit.ly/OPASvagas), PANAFTOSA (http://bit.ly/1lcSgGM), PNUD (http://bit.ly/PNUDvagas), PNUMA (http://bit.ly/1WxsZH6), Programa de Voluntário da ONU (http://bit.ly/UNVBrasil), UNESCO (http://bit.ly/UNESCOvagas), UNFPA (http://bit.ly/1lcRh9A), UNICEF (http://uni.cf/1lcRMAh), UNIDO (http://bit.ly/unidovagas), UNISDR (http://bit.ly/UNISDRvagas), UNODC (http://bit.ly/UNODCvagas) e UNOPS (https://gprs.unops.org).

Acompanhe pelo Facebook

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado.

O escritório do UNOPS no Brasil contrata especialista em instalações mecânicas para atuar na revisão de projetos básicos e executivos. As revisões serão efetuadas no modo “home-based”, o que significa que o consultor trabalhará do seu próprio escritório, e será remunerado por dias trabalhados, o que permite flexibilidade aos/às candidatos/as selecionados/as. Profissionais com média experiência em projetos de engenharia são incentivados a concorrer, sendo uma boa oportunidade para aproximar-se do Sistema da ONU. O prazo de candidatura é 16 de dezembro. Para mais detalhes, acesse: https://gprs.unops.org/Pages/ViewVacancy/VADetails.aspx?id=11333

A OPAS contrata Administrador de Unidade Técnica (CLT – terceirizado) para contrato de prazo indeterminado, com três meses de período probatório. A remuneração mensal é de R$ 9.159,64, com plano de saúde e odontológico, vale transporte e vale refeição e alimentação (valor facial R$ 35,15/dia útil). Local: Brasília. As inscrições podem ser feitas até 21 de dezembro pelo link: http://bit.ly/1V0tmbi.

ONU Mulheres contrata gerente de projetos. A ONU Mulheres anuncia a abertura de processo seletivo para a contratação de gerente de projetos. As candidaturas serão recebidas até 23 de dezembro de 2016 mediante o envio do formulário P11 (preenchido em Inglês) e carta de apresentação (em Inglês, uma página), endereçados para unwomenbra.hr@unwomen.org contendo no assunto da mensagem “Project Manager”. O contrato é previsto para o período entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro de 2017, com possibilidade de extensão. Dúvidas poderão ser enviadas para unwomenbra.hr@unwomen.org, contendo no assunto da mensagem “Question: Project Manager”.

A vaga é dirigida a profissionais com mestrado ou titulação equivalente nas áreas de Ciências Políticas ou Sociais ou campos relacionados, fluência em Português e Inglês e experiência mínima de oito anos em implementação, monitoramento e avaliação no desenvolvimento de projetos ou programas em âmbito nacional ou internacional. É necessária experiência em igualdade de gênero e direitos humanos das mulheres. São recomendáveis experiências profissionais em projetos e programas para a eliminação da violência contra as mulheres e meninas e/ou direitos sexuais e direitos reprodutivos, em princípios e abordagens na área de Gestão Baseada em Resultados e nas Nações Unidas, além de fluência em Espanhol.

O trabalho consiste no apoio à análise e à investigação da situação política, social e econômica no Brasil em suporte ao planejamento estratégico da ONU Mulheres, participação na concepção e na formulação de iniciativas de projetos, facilitação no relacionamento colaborativo com outras agências da ONU, parceiros governamentais, ONGs, especialistas por meio da conclusão e eficiência nas atividades desempenhadas, aplicação eficaz das ferramentas de Gestão Baseada em Resultados (RBM) durante todo o ciclo de gestão do projeto e gerenciamento de projetos em concordância com o Manual Programático de Operações (POM). O posto também requer o apoio à ONU Mulheres na mobilização de recursos e na facilitação de ações relevantes e de alto impacto por meio de campanhas com parcerias-chave.

Para o exercício da função, são valores e guia de princípios: integridade, profissionalismo e respeito à diversidade e questões multiculturais. São competências esperadas: ética, consciência organizacional, trabalho em equipe, compartilhamento de informações e comunicação, inteligência emocional e autogestão, gestão de conflitos e capacidade de tomada de decisão adequada e transparente.

Faça o download do formulário P11 aqui. Saiba mais acessando o perfil em inglês da vaga aqui.

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em: http://bit.ly/1xvLvIu

Centro RIO+ seleciona para estágio voluntário no Rio de Janeiro; o inglês é obrigatório. São quatro as áreas de atuação: conhecimento para o desenvolvimento sustentável; aproveitando a experiência do Sul Global; ferramentas e metodologias para o desenvolvimento sustentável; e comunicação para o desenvolvimento sustentável. As candidaturas podem ser enviadas até o dia 31 de dezembro de 2016. Detalhes em http://bit.ly/24Rimnk

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais