Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Mulheres, PNUD, PNUMA, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como ACNUDH (http://bit.ly/ACNUDHvagas), ACNUR (http://bit.ly/1owKFU1), Banco Mundial (http://bit.ly/1lcRNV8), FAO (http://bit.ly/FAOvagas), IPC-IG (http://bit.ly/IPCIGvagas), OIT (http://bit.ly/1lcScqw), ONU-Habitat (http://bit.ly/10ItRAR), ONU Mulheres (http://bit.ly/1lcRrO6), OPAS (http://bit.ly/OPASvagas), PANAFTOSA (http://bit.ly/1lcSgGM), PNUD (http://bit.ly/PNUDvagas), PNUMA (http://bit.ly/1WxsZH6), Programa de Voluntário da ONU (http://bit.ly/UNVBrasil), UNESCO (http://bit.ly/UNESCOvagas), UNFPA (http://bit.ly/1lcRh9A), UNICEF (http://uni.cf/1lcRMAh), UNIDO (http://bit.ly/unidovagas), UNISDR (http://bit.ly/UNISDRvagas), UNODC (http://bit.ly/UNODCvagas) e UNOPS (https://gprs.unops.org).

Acompanhe pelo Facebook

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado.

* * *
UNICEF seleciona especialista em HIV/AIDS, NO-3, para atuar em Brasília, contrato Fixed-Term. Especialista apoiará o desenvolvimento das intervenções em HIV e será responsável pela gestão, implementação, monitoramento, avaliação e reporte do progresso das ações e resultados em HIV. Prazo é dia 20 de janeiro. Informações em http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/501239/hivaids-specialist-no3-bras%C3%ADlia-brazil

* * *
CHAMADA PÚBLICA DO CENTRO DE INFORMAÇÃO DA ONU. O Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio) abre chamada pública para cadastro de prestadores de serviços nas seguintes áreas: (1) Relações Públicas e eventos; (2) Tradução inglês-português; (3) Tradução espanhol-português; (4) Diagramação de publicações e materiais promocionais; (5) Produção gráfica para redes sociais; (6) Locação de equipamentos de imagem e som para eventos.

Os fornecedores interessados em se habilitar para futuras tomadas de preços e prestação de serviços devem enviar currículo ou portfólio para unic.brazil@unic.org até o dia 20 de janeiro, colocando no título do email obrigatoriamente uma da(s) seis área(s) de atuação. As informações devem incluir experiência na atividade, clientes atendidos e exemplos de trabalhos (online ou em arquivo).

Os selecionados serão avisados por email para iniciar o processo de cadastro no United Nations Global Market (UNCGM). Na eventualidade de prestação de serviço, haverá tomada de preços e a modalidade de pagamento, em reais, será transferência bancária. O cadastro é aberto para pessoas físicas ou jurídicas.

* * *
Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) contrata Técnico de Recursos Humanos II (PAHO/16/FT839) para trabalhar em Brasília. O prazo é 20 de janeiro de 2017.  Saiba mais em: http://bit.ly/2htsNd8.

* * *
ONU Meio Ambiente abre processo seletivo para contratar Analista de Suporte Técnico

Ed 02/2017. O Escritório da ONU Meio Ambiente (PNUMA) no Brasil seleciona profissional para a vaga de Analista de Suporte Técnico para o projeto Sibbr. O profissional deve ter graduação na área de Informática ou Tecnologia da Informação ou quatro anos de experiência adicional aos seis anos mínimos relevantes ao cargo anunciado, nos quesitos: Conhecimento de sistemas gerenciadores de banco de dados SQL server; Proficiência com a linguagem SQL; Conhecimento Javascript; Conhecimento em aplicações de Firewall; Administração de Switch e Redes; Conhecimento de técnicas de gerência de identidade e autenticação; Conhecimento em manutenção de servidores; Domínio de sistemas operacionais Linux; Conhecimento em instalação e configuração de Máquinas virtuais (Vmware).

Candidatos com as qualificações descritas que estiverem interessados devem enviar a sua aplicação em inglês para procurement.brazil@pnuma.org contendo o formulário P11 preenchido e uma carta de motivação. O prazo final para o envio de candidaturas é 25 de janeiro de 2017. Detalhes em http://bit.ly/2jIO7Re

* * *
Escritório da ONU Meio Ambiente (PNUMA) no Brasil seleciona profissional para a vaga de Assistente Administrativo/financeiro para o projeto Sibbr. O profissional deve ter graduação em Administração, Contabilidade, Economia, Relações Internacionais; mínimo de 6 anos de experiência comprovada na área administrativa, de contabilidade ou financeira; no lugar da graduação, serão aceitos candidatos com 10 anos de experiência na áreas mencionadas; Experiência com projetos, especialmente relacionados ao Sistema das Nações Unidas é desejável; Fluência em Inglês e Português.

Candidatos com as qualificações descritas que estiverem interessados devem enviar a sua aplicação em inglês para procurement.brazil@pnuma.org contendo o formulário P11 (acesse aqui) preenchido e uma carta de motivação. O prazo final para o envio de candidaturas é 27 de janeiro de 2017. Detalhes em http://bit.ly/2jzdy7Y

* * *
UNICEF está selecionando ‘Monitoring & Evaluation Officer’ (NO-2) em Recife, Manaus, São Paulo (todos com prazo dia 30 de janeiro), e Brasília (prazo dia 29 de janeiro). Informações sobre as três primeiras vagas estão em: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/502408?lApplicationSubSourceID=. Para a vaga de Brasília: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/502406?lApplicationSubSourceID=.

* * *
PNUMA Brasil abre processo seletivo para a contratação de Administrador de Dados/DBA, do escritório da ONU Meio Ambiente (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) no Brasil.

Profissional deve ter formação universitária em Ciência da Computação, Engenharia da computação, Análise de Sistemas ou áreas correlatas; mínimo de 3 (três) anos de experiência profissional comprovada na função; conhecimento comprovado em estrutura de banco de dados relacional e não relacional, PostgreSQL 9.x, PostGis, Linux, rotinas SHELL, Bancos de Dados NoSQL.

Profissional também deve possuir características pessoais como comprometimento, produtividade, motivação, autodidata, gestão do tempo, boa comunicação verbal e escrita, capacidade de identificar, viabilizar e implementar soluções; total fluência em Português do Brasil em conversação, leitura e escrita e nível avançado em inglês, em leitura e escrita. São requisitos desejáveis atuação de no mínimo 2 anos em planejamento, criação de modelos de bancos de dados e documentação de modelos de bancos de dados.

Candidatos(as) com as qualificações descritas devem se inscrever por meio do site de recrutamento INSPIRA (https://inspira.un.org), JOB ID 72739 (http://bit.ly/2iDx2U8), e anexar à sua candidatura uma carta de motivação, que contenha a pretensão salarial. O prazo final para o envio de candidaturas é 30 de janeiro de 2017.

* * *
ONU Meio Ambiente Brasil estende processo seletivo para a contratação de Oficial de Projeto Assistente e informa que, além da formação universitária solicitada, profissionais com Bacharel em Química estão aptos a se candidatar.

O profissional deve ter formação universitária em Engenharia, Biologia ou outras áreas relacionadas a temas ambientais; mínimo de 3 (três) anos de experiência e pós-graduação (Lato Sesu ou Stricto Senso) em temáticas ambientais. O profissional também deve ter domínio na utilização do pacote Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint etc.); fluência em português e inglês avançado (escrita, leitura e fala); boa comunicação e capacidade de gerenciar rotinas administrativas; capacidade para redigir relatórios técnicos, textos, documentos, convites e correspondências; capacidade de trabalho em equipe; entre outros. São requisitos desejáveis conhecimento da Convenção de Minamata sobre o Mercúrio e nos temas correlatos.

Candidatos com as qualificações descritas que estiverem interessados, devem enviar os seus currículos em formato P11 (Personal History Format) e Carta de Motivação contendo pretensão salarial para o endereço de email procurement.brazil@pnuma.org. As candidaturas devem ser enviadas até o dia 30 de janeiro de 2017, 23h59 (horário de Brasilia) com a referência “UN Environment Brazil – Assistant Project Officer”. Todos os detalhes em https://we.tl/oUybbco5TH

* * *
Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em: http://bit.ly/1xvLvIu

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais