Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como:

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado.

 


A ONU Mulheres Brasil torna público o processo de seleção de consultoria técnica para a realização de workshop ElesPorElas para Jamboree Nacional dos Escoteiros e Escoteiras do Brasil, a ser realizado em Barretos, São Paulo, de 16 a 20 de julho de 2018. As pessoas interessadas na oportunidade de trabalho poderão se inscrever até 10 de julho de 2018, conforme termo de referência — acesse o documento clicando aqui.

O trabalho consiste na elaboração de metodologia e realização de um total de 20 oficinas de 50 minutos cada (duas pela manhã e duas pela tarde por 5 dias) para grupos de 40 crianças e adolescentes escoteiros e escoteiras durante o Jamboree. As oficinas deverão abordar os temas de igualdade de gênero, raça e etnia e masculinidades. A pessoa contratada será responsável por criar uma metodologia para diagnóstico sobre a aprendizagem dos conteúdos apresentados durante a oficina e consolidar relatório final sobre a atividade, com ações implementadas, observações e aprendizados.

Custos relacionados às viagens para condução de oficinas serão de responsabilidade da pessoa contratada, incluindo transporte, alimentação, hospedagem, materiais a serem utilizados e eventual apoio de pessoal.

São requisitos para a vaga: Bacharelado em Pedagogia, Ciências Sociais, Relações Internacionais ou em área relacionada; fluência em Português; experiência profissional e/ou acadêmica em temas relacionados à igualdade de gênero e masculinidades; experiência em ambientes e práticas do contexto escolar/educativo. Cada ano adicional de experiência agregará um ponto na classificação; experiência em organização e facilitação de workshops e oficinas. São desejáveis: Experiência em coordenação de projetos, processos e/ou estratégias; experiência acadêmica e/ou profissional com a promoção da igualdade de gênero, raça e etnia; familiaridade com o Sistema das Nações Unidas e seus princípios; excelente comunicação e habilidades interpessoais.

As candidaturas deverão ser enviadas com currículo no formulário P11 — acesse o formulário clicando aqui — e proposta Financeira, incluindo valor das parcelas por produto e o valor total da consultoria conforme a seção “Produtos, Cronograma e Pagamentos”. Candidatos e candidatas interessadas e qualificadas devem enviar todos os documentos para unwomenbra.hr@unwomen.org até 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de julho de 2018, especificando no assunto da mensagem: “Consultor/a Local – Workshop ElesPorElas – Escoteiros e Escoteiras do Brasil”. Dado o grande número de candidaturas recebidas, somente as pessoas selecionadas para cada fase serão notificadas. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos necessários devem ser encaminhados para unwomenbra.hr@unwomen.org, especificando no assunto da mensagem: “DÚVIDA: Consultor/a Local – Workshop ElesPorElas – Escoteiros e Escoteiras do Brasil”.

 


UNOPS Brasil contrata Trainee em Recursos Humanos. O/A profissional será responsável por apoiar a Gestão de Recursos Humanos do UNOPS Brasil e eventualmente de outros países da região. Os/as candidatos (as) devem estar cursando Administração (Pública ou de Empresas), Psicologia ou cursos correlatos da área de Ciências Sociais Aplicadas a partir do 6º período ou ter até três anos de formação. É exigido nível intermediário de inglês ou espanhol. Experiências na área de Recursos Humanos e no Sistema das Nações Unidas serão consideradas um diferencial. O prazo de candidatura é 10 de julho e a vaga é para Brasília. Para mais detalhes, acesse: https://jobs.unops.org/pages/viewvacancy/VADetails.aspx?id=15826.

 


O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil seleciona Assistente de Programa para trabalhar em seu escritório em Manaus. Candidatos(as) interessados(as) devem enviar e-mail para brabrhr@unhcr.org até o dia 19 de julho de 2018, seguindo as orientações do Termo de Referência.

Todas as candidaturas devem ser enviadas em inglês através da carta de motivação e o formulário Personal History Form assinado.

Por favor note que, desde o dia 1º de novembro de 2017, o formulário revisado Personal History Form deverá ser utilizado para todas as candidaturas ao ACNUR. As versões anteriores do formulário P. 11 não serão mais consideradas.

Os documentos acima mencionados podem ser acessados em https://goo.gl/X6KDwt

 


OPAS/OMS seleciona especialista em sistemas e redes, nível NO-A. Duração do contrato: dois anos, primeiro período probatório. A vaga é em Brasília e o prazo para inscrições é 19 de julho. Interessados deverão inscrever-se através do link: https://careers.who.int/careersection/ex/jobdetail.ftl?job=1802961&tz=GMT-04%3A00

 


A OPAS/OMS está selecionando especialista em Publicações, Gestão do Conhecimento e Redes de Informação, em nível NO-A, com contrato fixo, sendo os dois primeiros anos probatórios. A vaga é em Brasília e o prazo para candidatura é dia 31 de julho. Inscrições pelo https://careers.who.int/careersection/ex/jobdetail.ftl?job=1803152&tz=GMT-04%3A00

 


Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf.


Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em http://www.ipc-undp.org/opportunities.


Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais