Foto: ONU

Vagas no Brasil ou para brasileiros(as)

O Sistema ONU no Brasil é grande: em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil você encontrará links para os sites de todas as agências, programas, fundos, etc. que operam no país, a maioria com base em Brasília.

Quando há vagas abertas, são anunciadas nesses sites. Todas as vagas disponíveis podem ser acessadas aqui, na coluna ao lado.

Vagas também são disponibilizadas no site do PNUD, em www.pnud.org.br/Oportunidades

Além disso, o Portal de Licitações da ONU Brasil apresenta oportunidades de licitações, bem como informações relevantes relacionadas aos processos licitatórios em andamento e seus respectivos resultados, no âmbito das seguintes agências das Nações Unidas no Brasil: ONU Meio Ambiente, ONU Mulheres, PNUD, UNDSS, UNESCO, UNFPA e UNOPS. Saiba mais clicando aqui.

Outras informações sobre como trabalhar na ONU, clique aqui.

Fique atenta(o)!

Links permanentes

Você pode ainda buscar as vagas diretamente nos sites das agências, como ACNUDH (http://bit.ly/ACNUDHvagas), ACNUR (http://bit.ly/1owKFU1), Banco Mundial (http://bit.ly/1lcRNV8), FAO (http://bit.ly/FAOvagas), IPC-IG (http://bit.ly/IPCIGvagas), OIT (http://bit.ly/1lcScqw), ONU-Habitat (http://bit.ly/10ItRAR), ONU Meio Ambiente (http://bit.ly/1WxsZH6), ONU Mulheres (http://bit.ly/1lcRrO6), OPAS (http://bit.ly/OPASvagas), PANAFTOSA (http://bit.ly/1lcSgGM), PNUD (http://bit.ly/2mmNryf), Programa de Voluntário da ONU (http://bit.ly/UNVBrasil), UNESCO (http://bit.ly/UNESCOvagas), UNFPA (http://bit.ly/1lcRh9A), UNICEF (http://uni.cf/1lcRMAh), UNIDO (http://bit.ly/unidovagas), UNISDR (http://bit.ly/UNISDRvagas), UNODC (http://bit.ly/UNODCvagas) e UNOPS (https://gprs.unops.org).

Acompanhe pelo Facebook

Vagas na ONU no Brasil

Procurando oportunidades na ONU no Brasil? Confira abaixo e não deixe de visitar os links de cada agência na qual você quer trabalhar, aqui ao lado.

* * *

O ACNUR, Agência da ONU para Refugiados, está com diversas vagas internacionais abertas em distintas áreas. Confira em https://goo.gl/OjW16N

* * *

UNOPS seleciona Contador(a) Especialista em PPP para atuar em apoio ao seu escritório no Brasil. O(a) candidato(a) selecionado(a) será uma referência em Contabilidade para os projetos e supervisionará todas as atividades Contábeis e Fiscais do projeto de acordo com as leis brasileiras e normas IFRS. É imprescindível o registro ativo Conselho Regional de Contabilidade e ampla experiência no apoio de modelagem econômico-financeira com destaque para o setor de infraestrutura.

O trabalho é de natureza flexível, por retenção de serviços, em que o(a) contratado(a) trabalha apenas quando seus serviços forem solicitados. O prazo de candidatura é 28 de fevereiro de 2017, pelo link: https://jobs.unops.org/Pages/ViewVacancy/VADetails.aspx?id=11527#2

* * *

UNOPS seleciona Especialista em Modelagem Financeira para PPP para atuar em apoio ao seu escritório no Brasil. É imprescindível experiência em modelagem econômico-financeira com destaque para o setor de infraestrutura. O trabalho é de natureza flexível, por retenção de serviços, em que o(a) contratado(a) trabalha apenas quando seus serviços forem solicitados com demanda de trabalho e prazos à serem combinados. O prazo de candidatura é 01 de março de 2017, pelo link: https://jobs.unops.org/Pages/ViewVacancy/VADetails.aspx?id=11711#2

* * *

UNICEF seleciona especialista em saúde na área de HIV/AIDS, NO-3. O prazo é dia 2 de março. Informações e candidatura: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/502968?lApplicationSubSourceID

* * *

ONU Meio Ambiente no Brasil abre processo seletivo para a contratação de Consultor de banco de dados.

O profissional deve ter formação universitária em em Engenharia, Ciências Econômicas ou Informática; experiência prévia na elaboração de planilhas eletrônicas e bases de dados sistematizando informações relativas a projeções de consumo de energia e emissões de GEE é mandatória; e fluência em português sendo conhecimento em inglês desejável.

Candidatos com as qualificações descritas que estiverem interessados devem se inscrever através do site de recrutamento INSPIRA (https://inspira.un.org), (Job id 74367, http://bit.ly/2mlP7In). O prazo final para candidaturas é 06 de março.

* * *
UNICEF está com duas vagas abertas, em Manaus e Brasília.

A primeira é em Manaus, com prazo até 5 de março, de Chief Field Office (Child Protection), NO-3. Informações e candidatura: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/503029?lApplicationSubSourceID.

A segunda, em Brasília, com praz em 8 de março, é de Programme Officer (Sports for Development), NO-2. Informações e candidatura: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/job/503104?lApplicationSubSourceID=.

* * *

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) seleciona consultor(a) em Análise de Dados Sociodemográficos e Cartografia de Territórios Quilombolas e Terras da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A oportunidade está relacionada ao projeto “Fortalecendo as ações da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”, realizado em parceria com a SEPPIR.

Além da realização de mapeamento e análise qualitativa de territórios quilombolas e terras da SPU, o/a consultor/a desenvolverá pesquisas em bancos de dados cartográficos e análises da legislação agrária e fundiária brasileira.

Para participar, os/as interessados/as devem ser graduados/as em ciências humanas ou áreas correlatas e ter experiência profissional e acadêmica em atividades com povos e comunidades tradicionais. É necessário, também, que o/a candidato/a tenha conhecimento de programas relacionados à cartografia, como AutoCAD, MapInfo ou gvSIG.

A previsão de início da consultoria é 15 de março e a duração do contrato é de nove meses. As candidaturas deverão ser enviadas até 7 de março. O formulário de inscrição e outras informações podem ser encontradas aqui.

* * *

UNAIDS está com uma oportunidade de consultoria aberta para a área de Informação Estratégica em HIV/AIDS em Brasília. Interessados(as) devem encaminhar CV e carta de apresentação com expectativa de remuneração mensal até 8 de março para brazil@unaids.org, indicando no assunto “Consultoria UNAIDS – Strategic Information”. Saiba mais: http://bit.ly/2mjkFP4

* * *

UNAIDS Brasil seleciona profissional para atualização dos materiais do Programa de Promoção à Saúde e Prevenção nas Forças Armadas. Para se candidatar, você precisa deve encaminhar seu currículo, carta de apresentação e proposta financeira até 9 de março para brazil@unaids.org, indicando no assunto “Atualização – Guia Forças Armadas”. Mais informações sobre a vaga em: http://bit.ly/1P8YAgG

* * *

OPAS seleciona consultor(a) nacional de Pesquisa em Saúde e Bioética

Duração do contrato: Duração total de 4 anos, renovado anualmente dependendo da avaliação de desempenho, fonte de financiamento e plano de trabalho. Remuneração: R$ 11.530,00 (mensal). Local: Brasília, Brasil. Benefícios: Seguro Saúde Vanbreda nacional e internacional – apenas para emergências. A OPAS/OMS Brasil não se responsabiliza por eventuais custos de mudança de residência, caso o(a) candidato(a) não resida em Brasília. Inscrições até 12 de março de 2017 através do link: http://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=1826

* * *

Abertas inscrições para chefia de missões de paz da ONU

Estão abertas até 15 de abril inscrições para a posição genérica de Representante Especial do Secretário-Geral e Vice-representante Especial do Secretário-Geral nas missões de campo ou missões de paz da ONU. A indicação de mulheres é altamente encorajada. Atualmente, existem 59 cargos do gênero em todo o mundo. Detalhes: https://nacoesunidas.org/abertas-inscricoes-para-chefia-de-missoes-de-paz-da-onu/

* * *

Consulte a seção de “oportunidades” do PNUD Brasil, onde sempre há vagas: http://bit.ly/2mmNryf

* * *

Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD) está procurando candidatos para seu programa de estágio por um período de pelo menos 3 meses, em Brasília. É necessário fluência em inglês. Informações sobre o programa e inscrições disponíveis em: http://bit.ly/1xvLvIu

Acesse também editais abertos em https://nacoesunidas.org/tema/editais