V Feira da Inovação Social apresenta projetos que impulsionam o desenvolvimento

Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México estão entre que apresentam seus trabalhos na feira que acontecerá na Guatemala.

Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México estão entre que apresentam seus trabalhos na feira que acontecerá na Guatemala

De 11 a 13 de novembro será realizada a Feira da Inovação, na Plazoleta de los Mártires, Universidade de San Carlos de Guatemala, USAC. Serão expostas as 18 iniciativas mais inovadoras dentre as apresentadas nos últimos dois anos no concurso Experiências em Inovação Social, promovido pela CEPAL, com apoio da Fundação W.K. Kellogg.

A feira será aberta na quarta-feira, 11 de novembro. Às 17 horas será dada uma conferência magistral sobre inovação social: James McHale, Vice-Presidente da Fundação Kellogg, discorrerá sobre o papel das fundações na inovação social, e Martín Hopenhayn, Diretor da Divisão de Desenvolvimento Social da CEPAL, falará sobre inovação e desenvolvimento social.

Na sexta-feira, 13 de novembro, às 15 horas, será realizada a Cerimônia de Premiação. O ganhador receberá 30.000 dólares; o segundo, 20.000; o terceiro, 15.000; e o quarto e quinto, 10.000 e 5.000 dólares, respectivamente.

O projeto Experiências em Inovação Social identifica e promove a implementação criativa de iniciativas inovadoras, com participação ativa da comunidade, como uma maneira de fortalecer a cidadania e, consequentemente, a democracia.