USO DE LOGOMARCAS DA ONU

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A logomarca, o nome e as iniciais da Organização das Nações Unidas (ONU) não podem ser usados por instituições externas sem que tenham autorização do secretário-geral da ONU. Já as logomarcas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem ser usadas por governos, organizações intergovernamentais, organizações sem fins lucrativos e entidades do setor privado, desde que sigam as orientações gerais de uso e não sejam usadas para fins comerciais.

Sede da ONU. Foto: Elif Gulec/ONU

Sede da ONU. Foto: Elif Gulec/ONU

A logomarca, o nome e as iniciais da Organização das Nações Unidas (ONU) não podem ser usados por instituições externas, em particular para uso comercial. A resolução número 92 (I) da Assembleia Geral de 7 de dezembro de 1946 decide que o nome, a sigla e o emblema das Nações Unidas só podem ser usados com a autorização do secretário-geral da ONU. A resolução também informa que os Estados-membros da ONU devem tomar as medidas necessárias para prevenir o uso sem a devida autorização.

Já as logomarcas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem ser usadas por governos, organizações intergovernamentais, organizações sem fins lucrativos e entidades do setor privado, desde que sigam as orientações gerais de uso, disponíveis aqui.

Os ícones dos ODS nunca podem ser usados para fins comerciais. Dúvidas adicionais sobre as logomarcas dos ODS devem ser direcionadas ao e-mail sdgpermissions@un.org.

Os arquivos das logomarcas dos ODS em português estão disponíveis aqui.

Objetivos Globais – números em ação

Objetivos Globais – números em ação


Comente

comentários