UNODC lança fundo de pequenas doações em apoio ao combate à corrupção no setor privado

Organizações da sociedade civil que lutam contra a corrupção podem enviar propostas até 31 de maio.

Organizações da sociedade civil que lutam contra a corrupção podem enviar propostas até 31 de maio.

A corrupção representa um desafio que mina a estrutura econômica e social das comunidades e afeta todos os membros da sociedade. Quando os fundos públicos são desviados para contas bancárias pessoais, menos recursos estão disponíveis para construir escolas, hospitais e estradas. Quando subornos são vistos como uma parte normal dos negócios, o investimento direto estrangeiro e o desenvolvimento econômico são afetados. E quando as pequenas empresas acham que é impossível superar os custos causados pela corrupção, o empreendedorismo é reduzido.

Para apoiar o trabalho anticorrupção especialmente no setor privado, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) anunciam a formação de um fundo de pequenas doações para Organizações da Sociedade Civil (OSC). Como uma parceira na luta contra os males causados pela corrupção, a sociedade civil tem um papel importante a desempenhar na construção da capacidade de luta contra este tipo crime.

As organizações da sociedade civil que trabalham nesta área são incentivadas a se candidatar para o fundo de pequenas doações até 31 de maio de 2012. Mais informações sobre o financiamento nesta área deve ser direcionado, em inglês, para o email ngo.unit@unodc.org