UNODC: Documentário destaca práticas premiadas de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Quinze práticas de enfrentamento ao tráfico de pessoas foram selecionadas para a Feira Nacional de Práticas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Experiências de Políticas Migratórias e Refúgio, que aconteceu entre 30 de maio e 1º de junho em São Paulo. O evento foi realizado pela Secretaria Nacional de Justiça, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), durante a 1ª Conferência Nacional para Migrações e Refúgio (Comigrar).

Três destas práticas receberam o prêmio Simone Borges, estabelecido em homenagem ao esforço realizado pelo pai dessa brasileira, vítima de exploração sexual e tráfico de pessoas, para informar sobre as falsas promessas dos aliciadores.

Todos os anos esse prêmio reconhece as melhores iniciativas realizadas por profissionais que trabalham nas áreas de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Recepção a Brasileiros(as) Deportados(as) e Não Admitidos(as); Serviços Públicos de Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas; e Organizações da Sociedade Civil.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer as práticas premiadas: