Unisinos e Cátedra Sérgio Vieira de Mello promovem simpósio internacional para debater refúgio

Com o tema “Refugiados, universidade e direitos humanos no contexto de sociedades em movimento”, o evento reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros para debater o refúgio pela perspectiva da pesquisa acadêmica.

Começa amanhã no Rio Grande do Sul o “I Simpósio Cátedra Sérgio Vieira de Mello”, encontro internacional de dois dias promovido pela Universidade Federal do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) no campus da instituição em São Leopoldo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Com o tema “Refugiados, universidade e direitos humanos no contexto de sociedades em movimento”, o evento reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros para debater o refúgio pela perspectiva da pesquisa acadêmica. A intenção é criar um espaço de estudo, reflexão, troca de experiências e intercâmbio de pesquisas que contribuam para o entendimento das diversas questões relacionadas ao tema refúgio.

O “I Simpósio Cátedra Sérgio Vieira de Mello” tem o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), da Associação Antônio Vieira (ASAV), do Comitê Nacional para Refugiados (CONARE), além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço

“I Simpósio Cátedra Sérgio Vieira de Mello”, tema “Refugiados, universidade e direitos humanos no contexto de sociedades em movimento”
Data: 18 e 19 de outubro de 2012
Local: Miniauditório da Biblioteca, UNISINOS (campus São Leopoldo)
Clique aqui para Inscrições.