UNICEF promove concurso mundial de vídeos sobre crianças com deficiência

Inscrições abertas até 15 de dezembro. Participantes podem ter no máximo 25 anos. Produção de um minuto será aceita em qualquer idioma, desde que legendada ou acompanhada de transcrição do texto em inglês.

(UNICEF/Noorani)O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está promovendo o concurso mundial de vídeos ‘Tem a ver com habilidade!’. As produções de qualquer gênero (drama, comédia, ação, documentário, ficção, animação) devem abordar  a vida de crianças com deficiência.

Para participar, crianças e jovens de até 25 anos devem enviar material de um minuto de duração até 15 de dezembro. O vídeo pode mostrar, por exemplo, uma experiência pessoal ou comentar sobre os direitos das pessoas com deficiência e os desafios que elas enfrentam.

As produções podem ser em qualquer idioma. É necessário  porém, enviar transcrição do texto em inglês ou legendar o vídeo nesta mesma língua.

A participação pode ser individual ou em grupo, mas cada pessoa ou grupo pode concorrer com apenas um vídeo.

Seleção

Os vídeos serão analisados por um painel global formado por comunicadores e jovens, que escolherá os finalistas e o vencedor. O vídeo vencedor será usado como parte dos materiais de lançamento do relatório Situação Mundial da Infância 2013: crianças com deficiência, disponibilizado para divulgação em todo o mundo e apresentado por canais online. O realizador do vídeo vencedor receberá uma filmadora Flip HDV da Sony.

Acesse aqui a convocatória e o regulamento.