UNICEF promove concurso infantojuvenil de vídeo sobre crianças com deficiência

Todos os vídeos devem ter um minuto de duração e expressar uma experiência pessoal ou comentar sobre os direitos das pessoas com deficiência e os desafios que elas enfrentam.

(UNICEF)O Fundo para a Infância das Nações Unidas (UNICEF) promove, globalmente,  um concurso de vídeo para pessoas de até 25 anos de idade. O concurso Tem a ver com habilidade! tem o mesmo tema do relatório do UNICEF Situação Mundial da Infância 2013: crianças com deficiência.

Crianças, adolescentes e jovens interessados em participar do concurso devem enviar para a sede do UNICEF em Nova York, até o dia 15 de janeiro de 2013, um vídeo relacionado às deficiências, seja expressando uma experiência pessoal ou comentando sobre os direitos das pessoas com deficiência e os desafios que elas enfrentam. Todos os vídeos devem ter um minuto de duração.

Os vídeos – de qualquer gênero: drama, comédia, ação, documentário, ficção, animação – podem ser feitos em qualquer idioma. No entanto, os vídeos em outras línguas que não o inglês devem estar acompanhados de uma transcrição do texto em inglês ou ser legendados.

A participação pode ser individual ou em grupo, e cada indivíduo ou grupo pode concorrer com apenas um vídeo.

Seleção
Os vídeos serão analisados e selecionados por um painel global formado por comunicadores e jovens. O vídeo vencedor será usado como parte dos materiais de lançamento do relatório Situação Mundial da Infância 2013 e será também disponibilizado para divulgação em todo o mundo e apresentado por canais on-line. O realizador do vídeo vencedor receberá uma filmadora Flip HDV da Sony.

Acesse aqui a convocatória e o regulamento.