UNICEF promove ciclo de capacitação em Sergipe

Iniciativa, lançada na quarta-feira (26) em Aracaju, faz parte do Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional dos esforços do município na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social de Sergipe, Eliane Aquino. Foto: Edinah MaryRepresentantes do governo e da sociedade civil se reuniram em Aracaju, na quarta-feira (26), para o lançamento do 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

Dos 49 municípios sergipanos, 36 já se inscreveram no selo, um reconhecimento internacional dos esforços do município na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes

O 1º Ciclo de Capacitação faz parte do Programa de Formação do Selo, cujo objetivo é desenvolver capacidades técnicas de atores locais para que atuem no fortalecimento das políticas públicas para a infância e a adolescência.

“Precisamos assegurar o envolvimento dos técnicos e gestores municipais, pensar alternativas para melhorar os indicadores sociais e garantir a cidadania das nossas crianças e adolescentes. Carreguem essa bandeira com muita verdade”, pediu a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, durante o evento.

O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 é implementado em 10 estados do semiárido brasileiro por organizações não governamentais parceiras do UNICEF, com o apoio da Fundação Telefônica, Petrobras e COELCE.

Conheça os detalhes em http://bit.ly/1kw2IpX