UNICEF lança sistema de monitoramento sobre a situação da infância

Está no ar o site UNICEF InfoCriança, que é um sistema de monitoramento e estatística online gratuito, que traz dados atualizados sobre a situação da criança e do adolescente no Brasil.

Está no ar o site UNICEF InfoCriança, que é um sistema de monitoramento e estatística online gratuito, que traz dados atualizados sobre a situação da criança e do adolescente no Brasil. Utilizando a base de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já com as informações do Censo 2010, o sistema desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) oferece dados desagregados por faixa de idade, regiões e Estado, gênero da situação, entre outros, e mostra estatísticas nacionais, estaduais e municipais.

O objetivo é oferecer a estudantes, pesquisadores e ao público em geral uma base de dados de fácil utilização com as principais estatísticas sociais relacionadas à situação da infância e adolescência no Brasil. Por meio do sistema, é possível por exemplo construir análises sobre as iniquidades regionais, com foco no Semiárido, na Amazônia Legal e nas comunidades populares dos grandes centros urbanos, territórios prioritários para o UNICEF no Brasil.

Além disso, o sistema gera mapas interativos que comparam a realidade brasileira com a de outros países, com base na população de crianças e adolescentes, na taxa de mortalidades entre menores de 5 anos e taxa de alfabetização de 15 a 24 anos.

O InfoCriança foi financiado pela KPMG no Brasil, empresa parceira do UNICEF no Brasil.

Acesse aqui o UNICEF InfoCriança

Para mais informações, escreva para infocrianca@unicef.org