UNICEF lança ferramenta online de inovação com foco na infância

Plataforma chama a atenção para os desafios da saúde e da educação enfrentados por crianças de países em desenvolvimento – e o potencial inovador da criação de produtos e o uso inventivo da tecnologia para encontrar soluções.

UNICEF lança ferramenta online de inovação com foco na infânciaCom o objetivo de reunir inspiração e experiência técnica, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou esta semana o lançamento de um novo site intitulado ‘Inovar para as Crianças’ (Innovate for Children).

A plataforma chama a atenção para os desafios da saúde e da educação enfrentados por crianças de países em desenvolvimento – e o potencial inovador da criação de produtos e o uso inventivo da tecnologia para encontrar soluções.

“A inovação e as parcerias em torno da inovação sempre fizeram parte do DNA do UNICEF”, disse Shanelle Hall, Diretora da Divisão de Abastecimento do UNICEF em Copenhague, na Dinamarca. “O site tem como premissa a ideia de que podemos e devemos fazer mais. É uma maneira pela qual o UNICEF está alcançando especialistas, a indústria e instituições de criação e pesquisa para que estes se envolvam.”

“Para a sobrevivência e o desenvolvimento da criança, a inovação é fundamental. Vidas de crianças estão sendo salvas graças a novas vacinas, formulações melhores de medicamentos pediátricos e tecnologias de saúde mais eficazes, como mosquiteiros mais duradouros”, disse Paul Molinaro, que lidera a equipe de inovação do UNICEF.

“Recentemente desenvolvida, uma tecnologia de telefonia móvel de código aberto está permitindo que os profissionais de saúde encurtem consideravelmente o tempo de espera para resultados de pacientes em testes e reduzam o risco de escassez de bens essenciais em clínicas remotas”, disse Paul Molinaro.

Acesse a plataforma: www.unicefinnovation.org