UNICEF lança em São Paulo, nesta terça-feira (28), campanha ‘Internet sem Vacilo’

Também será apresentada a pesquisa TIC Kids Online Brasil, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes.

Foto: USP Imagens

Foto: USP Imagens

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgará na próxima terça-feira, 28 de julho, em São Paulo, a partir das 10h30, no YouTube Space no Instituto Criar – Rua Solon 1.121, Bom Retiro, São Paulo – os resultados da pesquisa anual realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes, a TIC Kids Online Brasil. Na ocasião será também lançada a campanha “Internet Sem Vacilo”, criada para estimular uma atitude positiva dos adolescentes e jovens no uso da internet. A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com Google e Safernet, com a participação dos youtubers Pyong Lee e Jout Jout, populares entre o público jovem.

A pesquisa TIC Kids Online Brasil entrevistou 2.105 crianças e adolescentes usuários de Internet com idades entre 9 e 17 anos em todo o território nacional e divulgará informações sobre riscos e oportunidades para crianças e adolescentes no uso da Internet. O levantamento aborda também questões como perfil desses usuários, frequência de uso, equipamentos utilizados para acesso, local de acesso e principais atividades realizadas.

Após a coletiva de imprensa, às 11h30, será realizado um debate entre os adolescentes e youtubers sobre os temas da campanha: cyberbullying (humilhação, ofensa e ameaça por meio da Internet) e sexting (troca de mensagens e imagens íntimas); privacidade, amizade e relacionamentos online; busca com segurança; e preconceito e intolerância na rede.

As ações fazem parte das celebrações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os jornalistas que estão fora de São Paulo poderão acompanhar a coletiva acessando o endereço: https://www.youtube.com/user/NICbrvideos

Serviço
O quê: Coletiva de imprensa para apresentação da campanha “Internet sem Vacilo” e da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2014
Quando: Terça-feira 28 de julho, das 10h30 às 11h30
Onde: YouTube Space no Instituto Criar – Rua Solon 1.121, Bom Retiro, São Paulo (SP)

Confirmação de presença no e-mail:
Sabrina Orlov
E-mail: sorlov@jeffreygroup.com
Telefone: (21) 3736-3651

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefones: (61) 3035 1963 e 8166 1648

Contatos para a Imprensa CGI.br / NIC.br / Cetic.br
S2Publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Daniela Marques – daniela.marques@s2publicom.com.br – (11) 3027-0215
Carolina Carvalho – carolina.carvalho@s2publicom.com.br – (11) 3027-0226

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Coordenador de Comunicação – everton@nic.br