UNICEF lança campanha nacional sobre os impactos do racismo na infância

Na próxima segunda-feira, 29 de novembro, às 10h, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), lança a campanha Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.

Fundos das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)Brasília – Na próxima segunda-feira, 29 de novembro, às 10h, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), lança a campanha Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades. A ação tem o objetivo de alertar sobre os impactos do racismo na infância em todo o País.

O evento acontece no auditório do Ministério da Educação, em Brasília, e contará com a presença da representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, do ministro-chefe da SEPPIR, Eloi Ferreira de Araujo, da subsecretária nacional de promoção dos direitos da criança e do adolescente da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e do presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e de representantes do Ministério da Educação (MEC). Além das autoridades, o evento contará com a participação do ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, de representantes de movimentos negro e indígenas e de adolescentes de escolas públicas do Distrito Federal.

Após a apresentação da campanha, os participantes da mesa estarão disponíveis para responder perguntas dos jornalistas.

Serviço

O quê: Lançamento da campanha Por uma infância e adolescência sem racismo – Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades.
Quando: Segunda-feira 29 de novembro, às 10h.
Onde: Auditório do Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, bloco E, Brasília, DF.

Mais informações

Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Pedro Ivo Alcantara
E-mail: pialcantara@unicef.org
Telefone: (61) 30351983

Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefone: (61) 30351963

Letícia Sobreira
E-mail: lsobreira@unicef.org
Telefone: (61) 30351917

Alexandre Amorim
E-mail: aamorim@unicef.org
Telefone: (61) 30351947