UNICEF inicia programa de formação para a redução de desigualdades no Semiárido

Aracaju vai sediar o 1º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 em Sergipe, nesta quarta-feira (26), das 9h às 17h, na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Santa Luzia, 680, São José).

O encontro – voltado para gestores e técnicos dos 36 municípios sergipanos inscritos na iniciativa – vai abordar a metodologia do Selo, o planejamento fundamentado nos direitos humanos e o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

O treinamento integra o Programa de Formação do Selo UNICEF no Semiárido brasileiro, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e organizações parceiras em 10 Estados da Região: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em Sergipe, o evento é organizado pelo UNICEF e Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), do Trabalho (Setrab) e da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

O Programa de Formação do Selo tem o objetivo de desenvolver capacidades técnicas de atores locais para que atuem no fortalecimento das políticas públicas para a infância e a adolescência.

Até 2016, serão realizados oito ciclos de capacitação, contemplando temas como participação cidadã de adolescentes, enfrentamento do trabalho infantil, da exploração sexual, do racismo e dos homicídios, entre outras questões ligadas à qualificação dos serviços básicos de atenção a crianças, adolescentes e suas famílias.

Conheça os detalhes clicando aqui.