UNICEF firma parceria com Lojas Americanas para doação de itens de higiene a famílias brasileiras

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmou este mês parceria com a varejista Lojas Americanas com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia na vida da população em situação de vulnerabilidade social no país.

A empresa se comprometeu a ampliar suas contribuições ao UNICEF, incluindo a doação de 1 milhão de itens de higiene e limpeza para famílias com membros idosos, alcançadas por diferentes projetos e instituições parceiras.

Os kits estão sendo distribuídos em cidades como Belém (PA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Nova Iguaçu (RJ), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP).

Funcionário do UNICEF ajuda a organizar as doações feitas pela Americanas. Foto: UNICEF Brasil. Foto: UNICEF Brasil

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) firmou este mês parceria com a varejista Lojas Americanas com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia na vida da população em situação de vulnerabilidade social no país.

A empresa se comprometeu a ampliar suas contribuições ao UNICEF, iniciadas em abril, incluindo a doação de 1 milhão de itens de higiene e limpeza para famílias com membros idosos, alcançadas por diferentes projetos e instituições parceiras.

Os kits estão sendo distribuídos em cidades como Belém (PA), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Nova Iguaçu (RJ), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP). Os kits são compostos por itens como xampu, fraldas geriátricas, sabonete e álcool gel, entre outros.

A iniciativa integra a estratégia de responsabilidade social da empresa, denominada Universo Americanas, cujo objetivo é gerar impacto positivo por meio de parcerias colaborativas, em especial capacitação, redução das desigualdades e das necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Estamos trabalhando, dentro do possível, para garantir a saúde não somente dos idosos no grupo de risco, mas para assegurar que todos os brasileiros se mantenham saudáveis neste momento difícil”, afirmou a presidente do comitê de crise e CEO da Inovação e Futuro – IF, braço de inovação do Universo Americanas, Anna Saicali.

Em todas as cidades, os kits de higiene estão sendo distribuídos às famílias pelo UNICEF com o apoio de parceiros.

Segundo a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, a agência vem ampliando ainda mais seus esforços no Brasil e no mundo em tempos de novo coronavírus.

“Estamos felizes em estar com as Americanas na soma de esforços de diversos setores para mitigar os impactos da crise na vida de meninas e meninos e suas famílias com idosos, em especial os mais vulneráveis.”

Outras doações

As Lojas Americanas realizaram, no mês passado, a doação de 100 mil garrafas de água destinadas ao atendimento da população em situação de rua no Rio de Janeiro (RJ).

A empresa também viabilizou o transporte de 3 toneladas de álcool em gel para distribuição a parceiros do UNICEF em Manaus (AM) e doou, em parceria com a fintech Ame Digital, fraldas infantis a famílias vulneráveis assistidas por instituições parceiras do UNICEF no bairro de Lins de Vasconcelos, zona norte da capital fluminense.

Durante a pandemia da COVID-19, o UNICEF está somando esforços para criar uma rede de solidariedade com a participação de empresas, celebridades, parceiros governamentais e da sociedade civil em diferentes cidades do Brasil.