UNICEF e Universidade do Futebol lançam curso on-line gratuito sobre educação pelo esporte

Com mais de 600 professores inscritos, a iniciativa visa a contribuir com a garantia do direito ao esporte de todas as crianças e todos os adolescentes

br_logo_educarpelofutebol

Começa na próxima segunda-feira (10), o programa Educar pelo Esporte – Meu Professor É Nota 10. Com mais de 600 participantes, o curso on-line vai orientar diferentes profissionais sobre o ensino do esporte educacional como ferramenta de desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes. Lançado pelo Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) e pela Universidade do Futebol, a iniciativa conta com o apoio do clube alemão de futebol VfL Wolfsburg e Fundação Western Union.

“O esporte é um direito de todas as crianças e todos os adolescentes. E certamente a escola é um espaço privilegiado para que meninos e meninas, com ou sem deficiência, possam aprender e praticar esportes com fins educativos, contribuindo para seu desenvolvimento pleno”, comentou o especialista em Esporte para o Desenvolvimento do UNICEF no Brasil, Rodrigo Fonseca.

“A educação física deve ser valorizada nos nossos currículos. Com o curso, esperamos contribuir com a formação dos profissionais e qualificar o ensino-aprendizagem do esporte nas escolas”, completou o diretor executivo da Universidade do Futebol, Eduardo Conde Tega.

Numa plataforma virtual interativa, os alunos encontrarão conteúdos sobre o esporte como direito, os princípios da educação pelo esporte, aspectos-didáticos pedagógicos sobre o ensino do esporte, incluindo módulos sobre esportes de rebatida, atletismo, lutas, atividades rítmicas, entre outros. Com duração de três meses, o curso somará uma carga horária total de 60 horas. Com apoio de um tutor a distância, os alunos serão avaliados e certificados ao final do programa.

A inscrição é gratuita através do site www.educarpeloesporte.com.br.