UNICEF e Prefeitura do Rio de Janeiro anunciam plano para a promoção do esporte seguro e inclusivo na América Latina e no Caribe

Durante o encontro, serão anunciadas as ações da iniciativa “Vamos Jogar” nos próximos dois anos e 261 prefeituras sul-americanas, participantes da Rede MercoCiudades, assinarão uma carta de colaboração.

Durante o encontro, serão anunciadas as ações da iniciativa “Vamos Jogar” nos próximos dois anos e 261 prefeituras sul-americanas, participantes da Rede MercoCiudades, assinarão uma carta de colaboração.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentarão nesta quarta-feira, dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, a iniciativa “Vamos Jogar”, que consolida agenda conjunta focada em garantir o direito ao esporte seguro e inclusivo de crianças e adolescentes na América Latina e no Caribe.

Na ocasião, o UNICEF assinará a Carta de Intenções de colaboração entre o “Vamos Jogar” e a Rede MercoCiudades, que reúne 261 prefeituras da América do Sul. Durante o evento, também serão apresentados os detalhes das ações dessa iniciativa para os próximos dois anos.

O “Vamos Jogar” busca aproveitar a atenção recebida pelos grande eventos esportivos que serão realizados no Brasil até 2016 para chamar atenção em toda a América Latina e engajar pessoas, organizações e municípios na garantia de recursos e políticas públicas para assegurar o direito das crianças de praticar esportes nas suas comunidades e em espaços públicos seguros e acessíveis para todos.

A coletiva de imprensa acontecerá durante o III Seminário de Gestão Esportiva da FGV/FIFA Master Alumni, organizado pela Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. O evento deverá contar com a presença do Ministro do Esporte Aldo Rebelo e do Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.

SERVIÇO

Coletiva de imprensa do UNICEF e Prefeitura do Rio de Janeiro
Quarta-feira, 2 de julho de 2014, às 14h
Local: Teatro Maison de France
Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Assessoria de Comunicação do UNICEF

Silvia Mansur
Telefone: (+55 21) 3147-5700
E-mail: mansur.silvia@gmail.com

Alexandre Meneses
Telefone: (+55 21) 3147-5700
E-mail: ameneses@unicef.org

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
Gustavo Barreto e Valéria Schilling, Assessoria de Comunicação
valeria.schilling@unic.org | barretog@un.org
(21) 2253-2211 | (21) 98202-0171 | (21) 98185-0582