UNICEF e parceiros realizam oficina para capacitar profissionais em saúde indígena no Pará

Entre os dias 8 e 13 de abril será realizada em Altamira, no Pará, a oficina sobre Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) para profissionais de equipes multidisciplinares de saúde indígena.

O evento visa desenvolver a autonomia das equipes com o objetivo de melhorar o atendimento às crianças indígenas no Pará, mais especificamente nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) de Altamira e Kaiapó.

Com essa ação, o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), a ONG BENFAM, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde e os DSEI esperam diminuir a mortalidade infantil.

Voltada à saúde de crianças pequenas, a oficina espera melhorar o atendimento às 1.600 crianças de até 6 anos, respeitando a cultura e a crença de cada etnia.

Serão 16 etnias beneficiadas pela ação. Elas vivem nos municípios de Altamira, São Félix do Xingu, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Banach, Cumaru do Norte, Ourilândia do Norte e Pau D’Arco, todos no Estado do Pará.

Clique aqui para mais informações.