UNICEF e Dove lançam parceria para educação sobre autoestima e confiança corporal

O Projeto Dove pela Autoestima (2004) ajuda os jovens a desenvolver uma relação positiva com a própria aparência. Foto: Dove

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a marca de produtos de higiene pessoal Dove, da empresa Unilever, firmaram na quarta-feira (5) parceria de três anos com o objetivo de apoiar, até 2022, 10 milhões de jovens de Brasil, Índia e Indonésia a aumentar sua autoestima e confiança em relação a seu corpo.

A parceria fará com que Dove e UNICEF adaptem os módulos educacionais sobre autoestima e confiança corporal do Projeto Dove pela Autoestima e os incluam nos programas do UNICEF que ensinam aos jovens habilidades essenciais para a vida.

“Os jovens são alguns dos melhores defensores, criadores e pensadores, no mundo. No entanto, sentimentos de falta de poder, baixa autoestima e falta de confiança muitas vezes os impedem de falar, defender o que acreditam e alcançar seu pleno potencial”, disse a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore. “Por meio da nossa nova parceria com o Projeto Dove pela Autoestima, esperamos mudar isso”.

Esta nova parceria reúne habilidades, experiência e recursos dessas duas organizações globais, ambas líderes em seus campos de atuação.

O Projeto Dove pela Autoestima, que até agora atingiu 35 milhões de jovens, é o maior provedor de educação em autoestima e confiança corporal no mundo. O Projeto Dove pela Autoestima tem trabalhado para entender melhor os danos que a baixa autoestima pode ter para os jovens.

Em 2017, novas pesquisas do Projeto Dove pela Autoestima revelaram que sete em cada dez meninas com baixa autoestima no mundo não conseguem se auto-afirmar ou pedir ajuda na escola, porque não se sentem confiantes com sua aparência. A mesma pesquisa mostrou que oito em cada dez meninas com baixa autoestima corporal colocam sua saúde em risco, por exemplo, ao não comparecer a uma consulta médica ou ao pular refeições.

“O Projeto Dove pela Autoestima chegou a 35 milhões de jovens e estamos muito felizes em fazer uma parceria com o UNICEF para capacitar 10 milhões de jovens, especialmente meninas. Questões como a autoestima e a confiança do corpo podem ter sérias implicações para o desenvolvimento das meninas. Por isso, é fundamental que trabalhemos para abordá-las e ajudar as meninas a se tornar líderes do amanhã”, disse o CEO da Unilever, Alan Jope, empresa-mãe da Dove.

Sobre a parceria UNICEF e Unilever

A parceria entre o UNICEF e o Projeto Dove pela Autoestima é a mais recente de uma série de colaborações entre o UNICEF e a Unilever, empresa proprietária da marca Dove.

O UNICEF firmou uma parceria com as marcas Domestos, Signal, Persil e Lifebuoy, da Unilever, e também está colaborando diretamente com a empresa em várias iniciativas que promovem mudanças transformadoras para comunidades e crianças em todo o mundo.

A Dove, como marca, está empenhada em tornar uma experiência positiva de beleza universalmente acessível a todas as mulheres.

O Projeto Dove pela Autoestima (2004) ajuda os jovens a desenvolver uma relação positiva com a própria aparência, para que não sejam retidos por preocupações e ansiedades, podendo alcançar todo o seu potencial.

Trabalhando com os principais psicólogos e especialistas em imagem corporal, o Projeto fornece ferramentas e recursos educacionais comprovados e validados academicamente para pais, professores e líderes jovens em todo o mundo.

Até agora, a iniciativa afetou a vida de mais de 35 milhões de jovens em 140 países, tornando o Projeto Dove pela Autoestima o maior fornecedor de educação sobre confiança corporal no mundo. Acesse selfesteem.dove.com.