UNICEF Brasil e Instituto Lula assinam Memorando de Entendimento para promoção de Cooperação Sul-Sul

UNICEF no Brasil firmou uma parceria com o Instituto Lula no último 30 de abril para facilitar e promover a cooperação entre países africanos e o Brasil. O objetivo é contribuir para a garantia dos direitos da criança e do adolescente nesses países.

O UNICEF no Brasil firmou uma parceria com o Instituto Lula no último 30 de abril para facilitar e promover a cooperação entre países africanos e o Brasil. O objetivo é contribuir para a garantia dos direitos da criança e do adolescente nesses países.

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva; o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, estiveram presentes no momento da assinatura. Participaram do encontro os diretores do Instituto Lula Celso Marcondes e Paulo Vannuchi e chefe de Gabinete do UNICEF em Nova York, Cynthia McCaffrey.

“Certamente cuidar das crianças no mundo e no Brasil é uma das nossas missões mais sérias e importantes. Este é um grande estímulo e um desafio que estamos prontos para abraçar”, disse Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

O UNICEF promoverá o intercâmbio de experiências, conhecimento e informação entre o Brasil e países em desenvolvimento, juntamente com parceiros como o Instituto Lula. Como facilitador desta cooperação, o UNICEF também incentiva a inclusão dos direitos da criança e do adolescente nestes intercâmbios, promovendo soluções de longo prazo para as crianças.