UNICEF: Bairros de São Paulo discutem políticas públicas para a infância em seus territórios

Em Brasilândia e Cidade Tirandentes, o Fundo da ONU para a Infância, gestores municipais e sociedade civil reúnem-se para debater ações de redução de desigualdade e garantia de direitos das crianças e adolescentes.

São Paulo, 3 de dezembro de 2014 – Os territórios de Cidade Tiradentes e Brasilândia realizam, nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), dois fóruns para debater as condições de vida de suas crianças e seus adolescentes e propor ações para a redução das desigualdades e a garantia de seus direitos. A atividade faz parte da Plataforma dos Centros Urbanos no município de São Paulo, uma iniciativa do UNICEF, da Prefeitura de São Paulo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participarão de cada fórum cerca de 200 pessoas, entre representantes do poder público local, lideranças comunitárias, organizações da sociedade civil e adolescentes que vivem nas regiões. A partir da análise dos indicadores sociais locais em comparação com as médias municipais, os participantes farão recomendações para o aperfeiçoamento de políticas e programas em curso e propostas de ações de mobilização social que poderão ser realizadas pelas próprias comunidades.

A Plataforma dos Centros Urbanos busca um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso a educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Itaú Social e da MSC Cruzeiros.

Serviço:

O quê: Fórum Territorial de Cidade Tiradentes
Onde: Centro de Formação Cultural – Avenida Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes
Quando: Quinta-feira 4 de dezembro de 2014, das 9h às 15h

O quê: Fórum Territorial da Brasilândia 
Onde: CEU Jardim Paulistano – Rua Aparecida do Taboado, s/n – Brasilândia
Quando: Sexta-feira 5 de dezembro de 2014, das 13h às 19h