UNICEF apoia ação com candidatos à Prefeitura de São Paulo por compromisso com legado social da Copa

Patricia Gonçalves, de 17 anos, vai levar ao evento a opinião dos adolescentes participantes da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte Seguro e Inclusivo (REJUPE).

Com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Atletas pela Cidadania, o Instituto Ethos, por meio do projeto Jogos Limpos, a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e a Rede Nossa São Paulo está reunindo, nesta quarta-feira (1º/8), os candidatos à Prefeitura de São Paulo, para propor que eles se comprometam com a garantia de investimentos sociais como parte do legado dos megaeventos esportivos. Realizado em parceria com a Fundação Avina, o evento “Copa, Olimpíadas e Eleições: qual é o legado para a sua cidade?” aconteceu pela manhã no Teatro SESC Anchieta.

Os candidatos presentes foram convidados a firmar os seguintes compromissos: o “Termo de Compromisso Cidades do Esporte”, sobre a garantia do acesso ao esporte pela população; o “Pacto pela Transparência Municipal”, referente à transparência da gestão e dos gastos públicos; e o “Programa Cidades Sustentáveis”, que estimula ações para o desenvolvimento sustentável nas capitais visitadas.

Eventos com os candidatos a prefeito como esse já foram realizados em Manaus, Cuiabá e Rio de Janeiro. A ação passará ainda por Porto Alegre (RS), no dia 13; Recife (PE), no dia 16; Curitiba (PR), no dia 20; Natal (RN), no dia 29 de agosto e Belo Horizonte (MG), no dia 31 de agosto. Em setembro, será a vez de Salvador (BA), no dia 5. Os candidatos de Fortaleza também terão encontro agendado.

Em São Paulo, além do UNICEF, a iniciativa conta com o apoio de SESC/SP, Associação Cidade Escola Aprendiz, Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, Trata Brasil, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e Voto Consciente. Saiba mais clicando aqui.