UNIC Rio prorroga exposição sobre holocausto no Centro Cultural da Justiça Federal

A mostra fotográfica “Alguns eram vizinhos”, produzida em parceria com o Museu Estadunidense em Memória do Holocausto e o Programa Educacional da ONU sobre o Holocausto, foi prorrogada no Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro até o dia 29 de março.

Aberta em 28 de janeiro, a exposição já recebeu mais de 8 mil visitantes e permanecerá em cartaz até o dia 29 de março, com horário de visitação das 12 às 19h, de terça a domingo, e entrada franca.

Exposição “Alguns eram vizinhos” no Centro Cultural da Justiça Federal. A mostra é produzida em parceria com o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos. Foto: UNIC Rio/Joana Berwanger

Exposição “Alguns eram vizinhos” no Centro Cultural da Justiça Federal. A mostra é produzida em parceria com o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos. Foto: UNIC Rio/Joana Berwanger

A mostra fotográfica “Alguns eram vizinhos”, produzida em parceria com o Museu Estadunidense em Memória do Holocausto e o Programa Educacional da ONU sobre o Holocausto, foi prorrogada no Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro até o dia 29 de março. Realizada pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), a exposição traz reflexões sobre o que as pessoas fizeram – ou deixaram de fazer – durante o período da Segunda Guerra Mundial, em atitudes que ajudaram – ou não – vítimas do antissemitismo e do nazismo.

Aberta em 28 de janeiro, a mostra já recebeu mais de 8 mil visitantes e permanecerá em cartaz até o dia 29 de março, com horário de visitação das 12 às 19h, de terça a domingo, e entrada franca.

O Programa Educacional da ONU sobre o Holocausto foi estabelecido pela Assembleia Geral da ONU em 2005 para encorajar a sociedade civil a participar da memória e educação sobre o Holocausto, como forma de ajudar a prevenir futuros atos genocidas. As Nações Unidas lembram as vítimas do holocausto a cada 27 de janeiro, data em que as tropas soviéticas libertaram os prisioneiros do Campo de Concentração e Extermínio Nazista Alemão Auschwitz Birkenau (1940-1945).

SERVIÇO
Centro Cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro – Galerias do 1º andar
Av. Rio Branco, 241 – Centro
Rio de Janeiro

De 3ª a domingo, das 12h às 19h, até 29/03/2020 – Entrada franca.