UNIC Rio distribui pulseiras em ação educativa pelo Dia Mundial dos Oceanos

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) distribuiu nesta quinta-feira (8) 1 mil pulseiras para estudantes de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, em uma ação educativa para a ocasião do Dia Mundial dos Oceanos e da Conferência sobre os Oceanos, que ocorre até sexta-feira (9) na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) distribuiu nesta quinta-feira (8) mais de 1 mil pulseiras para estudantes de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, em uma ação educativa para a ocasião do Dia Mundial dos Oceanos e da Conferência sobre os Oceanos, que ocorre até sexta-feira (9) na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.

O objetivo da iniciativa foi divulgar a data e incentivar as novas gerações a cuidar dos mares e oceanos. Em cerca de cinco horas, as pulseiras foram distribuídas para os estudantes que visitaram o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou AquaRio, no centro da capital fluminense. O acessório tem a logo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as hashtags #MaresLimpos e #SaveOurOcean.

A ONU estima que a cada ano mais de 8 milhões de toneladas de plástico sejam jogadas nos oceanos, cerca de 90% de todo o lixo flutuando nos oceanos é plástico.

A Conferência sobre os Oceanos apoia a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 14: conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável; acompanhe em http://nacoesunidas.org/tema/ods14 e #SaveOurOcean.


Mais notícias de:

Comente

comentários