União Internacional de Telecomunicações premia inovações do setor de tecnologia

Soluções de tecnologias da informação e comunicação (TIC) inovadoras com impacto social positivo serão reconhecidas na feira ITU Telecom World 2016, o principal evento de tecnologia global da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que ocorre este ano em Bangkok, na Tailândia, de 14 a 17 de novembro. Prazo é dia 26 de setembro; saiba aqui como participar.

Evento da UIT combina exposição global de tecnologia, fórum para compartilhamento de conhecimentos e centro de networking. Foto: UIT/M.Jacobson-Gonzalez

Evento da UIT combina exposição global de tecnologia, fórum para compartilhamento de conhecimentos e centro de networking. Foto: UIT/M.Jacobson-Gonzalez

Soluções de tecnologias da informação e comunicação (TIC) inovadoras com impacto social positivo serão reconhecidas na feira ITU Telecom World 2016, o principal evento de tecnologia da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que ocorre este ano em Bangkok, na Tailândia, de 14 a 17 de novembro.

Em seu segundo ano, o prêmio “ITU Telecom World Awards” da agência especializada da ONU celebra e apoia a utilização inovadora das tecnologias da informação e comunicação nas aplicações, ferramentas e iniciativas em prol do desenvolvimento social e econômico em todo o mundo.

Os vencedores do prêmio, que podem ser tanto pequenas e médias empresas como grandes atores da indústria, serão beneficiados com reconhecimento internacional, visibilidade global e oportunidades únicas de networking para mobilizar investimentos e criar novos negócios para soluções de TIC com impacto social.

Os vencedores do prêmio de 2015 também estarão presentes no evento, demonstrando como seus negócios têm crescido e se desenvolvido como resultado da homenagem.

“As TICs são catalisadores poderosos na condução do desenvolvimento sustentável, socioeconomicamente inclusivo e para melhorar a vida em mercados desenvolvidos e emergentes”, disse o secretário-geral da UIT, Houlin Zhao.

“Os prêmios vão destacar as melhores práticas, compartilhar ideias e inspiração, e facilitar o acesso direto a tomadores de decisão e líderes do setor privado no mais alto nível. ”

O evento combina uma exposição global de tecnologia, um fórum para compartilhamento de conhecimentos e um centro de networking para governos, atores estabelecidos da indústria e provedores de serviços móveis emergentes, além da premiação.

A feira fornece uma plataforma internacional que reúne mercados desenvolvidos e emergentes, líderes do setor público e privado e representantes da indústria de todo o ecossistema das TICs.

Saiba mais sobre o evento e como participar da premiação, com prazo até 26 de setembro, clicando aqui.