União Internacional de Telecomunicações lança na segunda-feira (7) estudo sobre sociedade da informação

Relatório anual aborda preços, índices de desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e análise de mais de 160 economias.

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) vai lançar a edição 2013 do seu relatório “Medindo a Sociedade da Informação” na segunda-feira, 7 de outubro, em um evento especial com painéis interativos com representantes do governo, da indústria e do Sistema das Nações Unidas.

‘Medindo a Sociedade da Informação’ é o principal relatório anual analítico da UIT sobre o estado do uso da tecnologia, acesso e acessibilidade em todo o mundo, apresentando os dados mais recentes da UIT e da análise da evolução do mercado. É a compilação global mais abrangente dos indicadores estatísticos de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), amplamente referenciado por outras agências da ONU, da indústria e de organizações não governamentais.

O relatório apresenta os resultados mais recentes do Índice de Desenvolvimento de TIC (IDI), uma ferramenta de benchmarking internacional que classifica os países de acordo com as suas realizações no domínio das TIC. Ele também possui o preço da cesta de serviços das TIC (IPB), uma métrica única que monitora e compara o custo e a acessibilidade dos serviços de TIC em mais de 160 países a nível mundial.

Além disso, o documento deste ano apresenta o primeiro compilamento completo de preços para os serviços de dados de banda larga móvel e uma visão quantitativa das tendências digitais de radiodifusão televisiva.

Mais detalhes em http://bit.ly/1g0Y1U1