União Internacional de Telecomunicações aprova diretrizes de regulamentação da banda larga

O Guia para as Melhores Práticas de Regulamentação da Banda Larga foi aprovado nesta sexta-feira (23/9), na Colômbia, durante o 11° Simpósio sobre o tema.

11° Simpósio Mundial para Organismos Reguladores da União Internacional de Telecomunicações (UIT)Uma série de diretrizes para promover as melhores práticas na expansão das conexões de internet banda larga em todo o mundo foram aprovadas nesta sexta-feira (23/09), na cidade de Armênia (Colômbia), durante o encerramento do 11° Simpósio Mundial para Organismos Reguladores da União Internacional de Telecomunicações (UIT). O encontro teve como tema ‘Regulamentação Inteligente para um mundo em Banda Larga’.

Guia para as Melhores Práticas de Regulamentação da Banda Larga oferece recomendações para o financiamento da infraestrutura, inovação, desenvolvimento de novos serviços e para a expansão da alfabetização digital. “Um maior acesso à internet e, especialmente, à banda larga, nos permitirá oferecer serviços mais eficazes para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, como aplicativos para saúde, educação a distância e o governo eletrônico”, disse o Secretário-Geral da UIT, Hamadoun I. Touré.

Pela primeira vez na América Latina, o Simpósio reuniu 504 pessoas, com 72 países e a Palestina representados, além de 42 empresas públicas e privadas, organizações internacionais e regionais. Os documentos produzidos durante o encontro serão publicados na próxima edição do relatório ‘Tendências para a Reforma das Telecomunicações’, produzido pelo UIT.

Para mais informações sobre o 11° Simpósio, clique aqui