UNFPA visita Acre para conhecer produção de preservativos e projetos de desenvolvimento sustentável

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) foi ao Acre conhecer iniciativas que promovem direitos reprodutivos, igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável. Objetivo é discutir possíveis parcerias com o governo e também com a Natex, fabricante de preservativos à base de látex natural.

À esquerda, representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, ao lado do governador do Acre, Tião Viana. Foto: SECOM

À esquerda, representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, ao lado do governador do Acre, Tião Viana. Foto: SECOM

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) está no Acre para conhecer iniciativas estaduais que promovam saúde reprodutiva, igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável. O objetivo da visita é discutir possíveis parcerias entre o governo e a agência da ONU, tendo em vista o novo programa de cooperação 2017-2021 do UNFPA com o Brasil.

O representante do organismo das Nações Unidas no país, Jaime Nadal, foi recebido na manhã da segunda-feira (7) pelo governador do Acre, Tião Viana, que apresentou projetos voltados para a construção de economias verdes com baixa emissão de carbono. Programas envolvendo o poder público, comunidades e setor privado também buscam redução do desmatamento e diversificação da produção local.

“Ficamos muito impressionados com o que nos foi apresentado. O governo tem esse olhar no médio e longo prazos muito interessante que tem garantido excelentes resultados, aos quais nós gostaríamos, na medida do possível, de agregar valor”, destacou Nadal.

Fábrica da Natex, produtora de preservativos à base de látex natural, receberá visita de equipe do UNFPA. Foto: SECOM

Fábrica da Natex, produtora de preservativos à base de látex natural, receberá visita de equipe do UNFPA. Foto: SECOM

Na terça-feira (8), a equipe do UNFPA vai conhecer as instalações da Natex, fabricante de preservativos à base de látex natural situada em Xapuri, município que se tornou mundialmente conhecido pela atuação do líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes.

A visita é especialmente relevante para a agência da ONU, que é a principal fornecedora em escala global de insumos e produtos de saúde reprodutiva como os contraceptivos.

“O UNFPA vai acompanhar todo o processo produtivo, para em algum momento trabalhar junto e projetar esse produto para além do Brasil, podendo incorporá-lo em nosso catálogo e indicá-lo a outras empresas internacionais como parceria público privada-comunitária”, ressaltou o representante do UNFPA.

Durante sua passagem pelo estado, a equipe do organismo internacional também conhecerá os projetos Mulher Cidadã e Primeira Infância Acreana (PIA) e o Centro de Referência e Inovações para a Educação (CRIE).


Mais notícias de:

Comente

comentários