UNESCO seleciona até 15 de julho fotografias de jornalistas em ação

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

As fotografias – selecionadas pelo seu conteúdo artístico, criativo e original – ajudarão a aumentar a conscientização sobre as condições de trabalho dos jornalistas e ilustrar as atividades e programas da UNESCO que contribuem para a promoção da liberdade de expressão. A agência da ONU estabelecerá um contrato com os fotógrafos e comprará as fotografias selecionadas. Saiba aqui os detalhes.

Foto: UNESCO

Foto: UNESCO

A UNESCO está convidando fotógrafos profissionais de todo o mundo a enviar uma amostra de suas melhores fotografias, ilustrando jornalistas enquanto realizam seu trabalho.

A UNESCO está procurando imagens que retratam jornalistas que trabalham em diferentes situações, como por exemplo: jornalistas internacionais e/ou locais que trabalham em investigações de casos de corrupção ou irregularidades políticas; participando de julgamentos, coletivas de imprensa, manifestações ou grandes eventos públicos; dinâmicas de gênero no jornalismo; ameaças representadas pelo assédio na Internet; jornalistas que trabalham em mídias digitais; a vida cotidiana de um jornalista; e cenas da redação ou do estúdio de TV/rádio.

Além disso, áreas de interesse particular incluem: jornalistas inseridos na polícia ou nas forças armadas; jornalistas que relatam de uma zona de conflito; jornalistas em veículos protegidos ou em frente a locais de mídia com proteção ou qualquer outro caso em que jornalistas estejam trabalhando em situações desafiadoras.

As fotos selecionadas pela UNESCO incluirão uma representação equilibrada de gênero. A diversidade regional também é fortemente incentivada.

Na condição de agência das Nações Unidas com um mandato específico para promover “o livre fluxo de ideias por palavra e imagem”, a UNESCO visa promover a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa e, ao fazê-lo, familiarizar o mundo com a vida cotidiana e as questões enfrentadas pelos jornalistas.

As fotografias selecionadas ajudarão a aumentar a conscientização sobre as condições de trabalho dos jornalistas e ilustrar as atividades e programas da UNESCO que contribuem para a promoção da liberdade de expressão.

As fotografias serão escolhidas pelo seu conteúdo artístico, criativo e original. A UNESCO estabelecerá um contrato com os fotógrafos e comprará as fotografias selecionadas, de modo que os direitos não exclusivos das fotografias selecionadas sejam concedidos à UNESCO.

Requisitos para propostas: máximo de 12 fotografias; cor; resolução mínima 350 dpi; tamanho mínimo A4; legenda da foto em inglês ou francês para cada foto com informação (local, hora, assunto); preço por fotografia.

As fotografias propostas podem ser enviadas para [email protected] O prazo para envio é meia-noite (padrão GMT) de 15 de julho de 2018.


Mais notícias de:

Comente

comentários