UNESCO pede contribuição para a revisão da Recomendação sobre o Status de Pesquisadores Científicos

Até 1° de novembro, pessoas e organizações interessadas podem contribuir com a revisão através de sugestões e comentários sobre o texto original. 

A Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) convida a todos a contribuir com sugestões para a revisão do texto original da Recomendação da UNESCO sobre o Status de Pesquisadores Científicos, bem como submeter comentários sobre aspectos que não devem ser alterados.

A Conferência Geral da  UNESCO em sua 37ª sessão, que aconteceu em novembro de 2013 em Paris, decidiu iniciar o processo de revisão do texto original da Recomendação da UNESCO, para rever as mudanças ocorridas nos últimos 40 anos. A intenção é enriquecer o texto existente, e que ainda é válido, de forma que o documento reflita melhor as preocupações atuais sobre a ciência em relação à sociedade.

Essa Recomendação é reconhecida mundialmente nos 195 Estados-membros da UNESCO, desde sua aprovação em 1974 e é um instrumento internacional criado para ajudar os Estados-membros a formular e executar marcos políticos adequados para a produção científica e tecnológica, visando a, entre outros, apoiar pesquisadores e encorajar novos integrantes. 

Sugestões e comentários podem ser enviados, em inglês, para recommendation.comment @ unesco.org até 1º de novembro de 2014.

Para mais informações clique aqui.