ONU promove debate sobre ensino médio na Conferência Nacional de Educação

A mesa-redonda “Diálogos sobre Exclusão, Culturas Juvenis e Currículos no Ensino Médio” acontecerá no próximo sábado (22), às 16h, em Brasília.

Foto: UNESCO

Foto: UNESCO

Agências da ONU no Brasil estão promovendo uma mesa-redonda com o tema “Diálogos sobre Exclusão, Culturas Juvenis e Currículos no Ensino Médio”, que acontecerá no próximo (22), às 16h. O evento faz parte da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que começa nesta quarta-feira (19) em Brasília, no Distrito Federal.

A mesa-redonda é uma parceria entre a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Fundo de População da ONU (UNFPA), o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF), o Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), a ONU Mulheres e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Com o tema “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, a Conferência Nacional da Educação reúne educadores, gestores e representantes da sociedade civil de todo o país.

Como um espaço democrático e participativo, o evento visa a debater sobre os caminhos possíveis para uma educação nacional de qualidade que atenda às necessidades dos estudantes, principalmente dos adolescentes, que hoje representam 11% da população brasileira.

“Criar espaços democráticos e participativos para discutir a educação no Brasil é fundamental para se alcançar a educação de qualidade que desejamos. A UNESCO está disposta a contribuir com a Conferência em todos os aspectos necessários”, afirmou a coordenadora do Setor de Educação da UNESCO no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes.

Para mais informações sobre a mesa-redonda, clique aqui e aqui.