UNESCO estende prazo de concurso de vídeo e foto para promoção da diversidade e inclusão

Os candidatos devem expressar sua visão sobre o assunto “Diversidade e Inclusão significam o que para você?” em vídeo ou foto.

Como parte da campanha de 2012 “Faça Algo pela Diversidade e Inclusão”, o Centro de Florença da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em parceria com a Aliança das Civilizações e outros parceiros, estendeu o prazo de inscrição no concurso de vídeos e fotografias inéditas para celebrar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento. Devido a grande procura, o prazo foi ampliado para 15 de agosto.

O assunto “Diversidade e Inclusão significam o que para você? Por que a diversidade importa para você? ” deve aparecer de uma forma pessoal no vídeo ou foto. O vídeo pode estar em qualquer língua, mas se não estiver em inglês, francês, espanhol ou italiano, o candidato deve colocar legenda em uma dessas línguas. Os formatos aceitos são: WMV, AVI, MOV, ou MPG e ter no máximo dois minutos. A foto deve estar em formato JPG ou TIF e ter dimensão mínima de 2.336 pixels.

O candidato deve enviar e-mail para centrounescofi@gmail.com e esperar contato. Pessoas que apareçam em fotos e vídeos devem assinar uma autorização específica que estará disponível para os candidatos após o contato por e-mail. O candidato também deve assinar autorização de uso da obra pelos canais de comunicação da UNESCO. O primeiro lugar de ambos os concursos ganha 400 dólares.