UNESCO e governo lançam em Manaus materiais para divulgar objetivos da ONU entre estudantes

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A partir de amanhã (13), educadores do ensino fundamental de todo o Brasil terão à disposição oito vídeos explicando o que são nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas — os ODS. Também será possível ter acesso à publicação da UNESCO “Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Objetivos de Aprendizagem”, em português. Lançamento ocorre em Manaus, das 8h30 às 10h30, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Uso de tecnologias digitais na educação é tema de nova publicação da UNESCO. Foto: Presidencia da República/Ricardo Stuckert

Foto: Presidencia da República/Ricardo Stuckert

A partir de amanhã (13), educadores do ensino fundamental de todo o Brasil terão à disposição oito vídeos explicando o que são nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas — os ODS. Também será possível ter acesso à publicação da UNESCO “Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Objetivos de Aprendizagem”, em português.

A série de vídeos e o volume serão lançados na quinta-feira em Manaus, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, salas 9 e 10, Av. Constantino Nery, 5.001, Chapada. Evento acontece das 8h30 às 10h30 e terá a presença de crianças, educadores e gestores de educação.

O material também será disponibilizado no site e no canal da UNESCO no Brasil no YouTube, nas versões em português, espanhol e inglês. Com a iniciativa, a UNESCO espera contribuir para aumentar a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).

O lançamento é promovido pela Representação da UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), no âmbito do marco internacional dos ODS e da Agenda da Educação 2030, compromissos assumidos por diversos países em 2015, incluindo o Brasil.


Informações à imprensa
:

UNESCO no Brasil
Ana Lúcia Guimarães – a.guimaraes@unesco.org, (61) 2106-3536, (61) 99966-3287
Fabiana Pullen – f.sousa@unesco.org, (61)2106-3596

Ministério da Educação (MEC)
Lúcia Saito – lucia.saito@mec.gov.br, (61) 2022-9939
Tercio Amaral – tercioamaral@mec.gov.br

Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227


Mais notícias de:

Comente

comentários