UNESCO e EBC promovem encontro de pesquisadores

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O encontro visa a apresentar as pesquisas realizadas pelos profissionais da EBC e acontece em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, a partir de 16 de junho.

Logomarca da EBC (reprodução/wikipédia)

Logomarca da EBC (reprodução/wikipédia)

Com o objetivo de apresentar e de tornar conhecidas as pesquisas desenvolvidas por profissionais que atuam na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), será realizado, a partir desta terça-feira, 16 de junho, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o I Encontro de Pesquisadores da EBC. A promoção é da EBC em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil e acontece no âmbito de projeto de cooperação técnica internacional para a criação do Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública.

O Projeto EBC-UNESCO para a criação do Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública tem como objetivo contribuir para a consolidação de um sistema público de radiodifusão diversificado, plural e em sintonia com os padrões internacionais de qualidade, com a intenção de tornar-se referência no Brasil, na América Latina e na África, em especial nos países lusófonos. Dirigido pela jornalista Joseti Marques, doutora em Comunicação e Cultura e ouvidora geral da EBC, o Centro será lançado oficialmente no dia 25 de setembro, data que marca os 131 anos do nascimento do pai da radiodifusão no Brasil, Edgard Roquette-Pinto. Além de contar com trabalhos de pesquisa nas categorias de doutorado, mestrado e especialização, o Centro e os futuros Encontros de Pesquisadores também abrirão espaço para a apresentação de trabalhos produzidos por profissionais da EBC.

Conheça mais sobre esta iniciativa e as datas de apresentação das pesquisas nas diferentes cidades clicando aqui.

Informações

Gerência de Comunicação da EBC: (61) 3799-5232

UNESCO no Brasil:
Ana Lúcia Guimarães – (61) 2106-3536 e 9966-3287, a.guimaraes@unesco.org
Demétrio Weber – (61) 2106-3538, d.weber@unesco.org


Mais notícias de:

Comente

comentários