UNESCO divulga vencedores de concurso de vídeo sobre ensino inovador

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) divulgou os nomes dos professores que venceram concurso de vídeos sobre ensino inovador. A disputa foi lançada como uma forma de homenagear os docentes brasileiros. Assista aqui aos vídeos premiados.

Cena de vídeo da professora Jeanne Herszenhaut Fernandes, do Rio de Janeiro (RJ), que realizou ensaio fotográfico com alunos sobre a vida da artista Frida Kahlo. Foto: Reprodução

Cena de vídeo da professora Jeanne Fernandes, do Rio, que promoveu ensaio fotográfico com alunos sobre a vida da artista Frida Kahlo. Foto: Reprodução

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) divulgou na segunda-feira (17) os nomes dos professores vencedores de um concurso de vídeos sobre ensino inovador. A disputa foi lançada como uma forma de homenagear os docentes brasileiros, na ocasião do Dia Mundial dos Professores, celebrado em 5 de outubro, e do Dia Nacional dos Professores, em 15 de outubro.

“Este é o sexto ano que promovemos uma campanha nas redes sociais para celebrar as duas datas. A intenção foi homenagear os professores e estimular uma reflexão na sociedade sobre os processos inovadores que eles usam em seu trabalho”, disse a coordenadora da Unidade de Comunicação, Informação Pública e Publicações da UNESCO no Brasil, Ana Lúcia Guimarães.

Para a coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero, “o concurso é parte da estratégia da organização de valorizar os docentes do mundo todo”. “Acreditamos que esses profissionais são essenciais na formação de cidadãos globais, que possam melhorar a si mesmos e a sua convivência com os outros e com o planeta”, declarou.

Os dois vencedores foram o professor André Azevedo da Fonseca, de Londrina (PR), e a professora Jeanne Herszenhaut Fernandes, do Rio de Janeiro (RJ). Cada um receberá um vale-compra de 500 reais em loja especializada de livros, filmes, games e eletrônicos, além do livro “Patrimônio Mundial no Brasil”, publicado pela UNESCO em parceria com a Editora Brasileira, assim como um certificado de reconhecimento.

Assista abaixo ao vídeo do professor André:

Assista abaixo ao vídeo da professora Jeanne:

Assista a outros cinco vídeos que receberam menção honrosa:

Vídeo da professora Sibeli Colere e do aluno Allan Vinícius (Curitiba, PR)
Vídeo do professor Edmilson Souza (Rio de Janeiro, RJ)
Vídeo da professora Natália Reinecke (São Paulo, SP)
Vídeo da professora Patricia Reis De Souza (Imbituba, SC)
Vídeo da professora Rosângela Minardi Mitri Cotta e do aluno João Vitor Andrade (Viçosa, MG)


Mais notícias de:

Comente

comentários