UNESCO apoia seminário sobre gestão de praias para conservação do patrimônio ambiental e social

O evento faz parte do calendário oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e da programação do projeto Humanidade 2012.

Em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Instituto-e realiza a segunda edição do Seminário Científico Internacional de Gestão Compartilhada de Praias (II GESCOM Praias), que acontecerá no Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana, entre os dias 11 e 12 de Junho. O evento faz parte do calendário oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e da programação do projeto Humanidade 2012.

O II GESCOM Praias servirá como uma plataforma de discussão entre autoridades governamentais, empresariais e representantes da sociedade civil sobre a valorização da parceria público-privada na gestão das praias, tendo como objetivo pontuar os respectivos direitos e responsabilidades. Ao longo dos dois dias de evento será discutida a melhoria do gerenciamento da costa brasileira por meio de planos de gestão costeira e iniciativas em prol da conservação e desenvolvimento responsável deste patrimônio natural.

Mais informações, acesse aqui.