UNESCO abre inscrições para prêmio sobre formação de professores

Dia Mundial dos Professores é lembrado anualmente em 5 de outubro. Foto: UNESCO/GMR Akash

Até 31 de outubro, a UNESCO recebe inscrições para uma premiação bienal sobre boas práticas na formação e aperfeiçoamento de professores. Iniciativa reconhece projetos que contribuem para a melhoria de práticas educacionais em todo o mundo, com prioridade para países em desenvolvimento e comunidades mais vulneráveis e marginalizadas.

Em 2019, o Prêmio UNESCO-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum de Melhores Práticas e Desempenho no Aprimoramento da Eficácia de Professores chega a sua sexta edição.

Podem se candidatar organizações, instituições, ONGs nacionais ou internacionais, além de comunidades locais, nacionais e regionais que estejam trabalhando para melhorar a performance e a eficácia dos seus quadros docentes.

Serão escolhidos três vencedores, que dividirão um valor de 300 mil dólares.

As candidaturas para o prêmio devem ser enviadas para o e-mail teacherprize@unesco.org até 31/10/2019, à meia-noite do horário de Paris (20h do dia 30/10/2019, em Brasília). O assunto da mensagem deve constar “UNESCO-Hamdan Prize application”.

Para enviar uma candidatura, faça o download do guia, do formulário de candidatura e do formulário de nominação.

Clique aqui para fazer o download dos estatutos do Prêmio UNESCO-Hamdan.

Para mais informações, acesse as páginas:
https://en.unesco.org/teachers/Hamdan-prize
http://www.ha.ae

Também é possível entrar em contato com o Secretariado do Prêmio por e-mail e telefone: teacherprize@unesco.org / +33 1 45 68 23 22 ou + 33 1 45 68 56 26 (faz).