UNAIDS realiza oficina sobre ‘Comunicação e Zero Discriminação em HIV e AIDS’ em Porto Alegre

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realiza em Porto Alegre, no dia 11 de dezembro, a oficina “Comunicação e Zero Discriminação em HIV e AIDS”.

O curso conta com 80 vagas, e podem se inscrever todos os profissionais de comunicação que atuem na imprensa e estudantes de jornalismo.

Arte: UNAIDS

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, realiza em Porto Alegre, no dia 11 de dezembro, a oficina “Comunicação e Zero Discriminação em HIV e AIDS”. A oficina será realizada das 13:30 às 17:00, no Auditório Paulo Freire (Centro Administrativo Fernando Ferrari). O curso conta com 80 vagas, e podem se inscrever todos os profissionais de comunicação que atuem na imprensa e estudantes de jornalismo.

O objetivo da oficina é atualizar profissionais e estudantes de comunicação em relação às expressões e terminologias mais adequadas com base em evidências científicas e nos direitos de pessoas vivendo com HIV e populações vulneráveis ao vírus. Por meio de enquetes em tempo real, demonstrações práticas de saídas e soluções para a cobertura adequada de temas envolvendo HIV, AIDS e discriminação, a oficina busca também promover uma reflexão importante em torno da importância do jornalismo e da comunicação na resposta ao HIV.

A capacitação faz parte do Plano Conjunto das Nações Unidas sobre HIV para 2018-2019, que busca contribuir para o fim da epidemia de AIDS até 2030, dentro da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A oficina sobre Comunicação e Zero Discriminação em HIV e AIDS é a continuação de um trabalho de capacitação que o UNAIDS tem feito com estudantes e profissionais de comunicação desde 2016, alcançando redações de grandes grupos de mídia no Brasil e também na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, onde o treinamento foi oferecido como um Curso de Difusão em outubro deste ano. As oficinas também acontecerão em outras cidades como Florianópolis, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus — entre outras.

SERVIÇO
Workshop “Comunicação e Zero Discriminação em HIV e AIDS”
Data: 11 de dezembro de 2018
Horário: 13h30 às 17h00
Local: Auditório Paulo Freire. Avenida Borges de Medeiros, 1501, térreo – Centro Administrativo Fernando Ferrari – Bairro Praia de Belas, Porto Alegre/RS.

Clique aqui para fazer sua inscrição. Prazo para inscrição: 10/12/2018.

CONTATO
UNAIDS no Brasil: Daniel de Castro | tel. +55 61 3038 9221 cel. +55 61 9304-2654 | decastrod@unaids.org

UNAIDS
O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) lidera e inspira o mundo para alcançar sua visão compartilhada de zero nova infecção por HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS. O UNAIDS une os esforços de 11 organizações — Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa Mundial de Alimentos (PMA), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Banco Mundial — e trabalha em estreita colaboração com parceiros nacionais e globais para acabar com a epidemia da AIDS até 2030 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais em unaids.org.br e se conecte com a gente no Facebook, Twitter e Instagram.