UNAIDS lança agenda de Estratégias para 2011-2015

Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) lançou o documento “Chegando a Zero: Estratégia do UNAIDS/ONUSIDA 2011-2015”, que visa contribuir para o desenvolvimento de estratégias que garantam uma resposta mais organizada e eficaz dos países e das Nações Unidas.

UNAIDSO Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) lançou a agenda para coordenar a resposta global ao HIV/Aids nos próximos anos. Intitulado “Chegando a Zero: Estratégia do UNAIDS/ONUSIDA 2011-2015”, o documento visa contribuir para o desenvolvimento de estratégias que garantam uma resposta mais organizada e eficaz dos países e das Nações Unidas, além de canalizar os investimentos para que seja possível ajudar ao máximo as pessoas necessitadas.

Elaborada a partir das prioridades da Matriz de Resultados do UNAIDS e através de consultas abrangentes, a Estratégia procura alcançar o acesso universal à prevenção, ao tratamento, à atenção e ao apoio aos portadores do HIV/Aids. A agenda também cita os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que tem como uma das metas “combater a AIDS, a malária e outras doenças”.

“Neste momento decisivo da resposta global, temos de enfrentar com coragem os desafios levantados por uma nova conjuntura e abraçar com compromisso as oportunidades de rompimento da trajetória da epidemia”, escreveu o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, no prefácio do programa. Ele afirmou ainda que a agência está comprometida em fortalecer as novas – e as já existentes – parcerias com comunidades, governos e líderes internacionais para garantir o apoio à implementação da Estratégia.

O documento está disponível clicando aqui.