Sociedade civil e academia debatem estratégias de mobilização social para a resposta à COVID-19

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) realizarão amanhã (10), às 15h, a sétima edição da série de webinários “População e Desenvolvimento em Debate”, com o tema “Estratégias de mobilização social para a resposta à COVID-19”.

O debate acontecerá no canal do UNFPA Brasil no youtube e contará com a participação de Richarlls Martins, coordenador geral da REBRAPD e professor da UFRJ; Driade Aguiar, gestora da mídia ninja e ativista do fora do eixo; Gonzalo Vecina, professor da faculdade de saúde pública da USP; e Melisa Dickie, diretora associada do programa de saúde comunitária (CATIE-Canadá). A facilitação será realizada por Vinícius Monteiro, oficial de Programa para População e Desenvolvimento do UNFPA Brasil.

Foto: UNFPA

A mobilização e atuação da sociedade civil em diferentes frentes vem se destacando como uma estratégia importante no combate aos efeitos do novo coronavírus, não apenas em áreas diretamente relacionadas à saúde, mas também em questões econômicas, sociais e culturais. Esta atuação tem se mostrado fundamental especialmente para que grupos em maior situação de vulnerabilidade sejam visibilizados e atendidos em suas necessidades.

Diante deste cenário, a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA Brasil) realizam amanhã (10) a sétima edição da série “População e Desenvolvimento em Debate” em que especialistas vão discutir, sob diferentes perspectivas, as frentes de atuação da sociedade civil no contexto atual, seus avanços e desafios.

Assista a transmissão do webinário no canal do UNFPA Brasil no Youtube.

Caso queira receber o certificado de participação e ter acesso às apresentações do webinário, inscreva-se em: https://bit.ly/37bCPLd

Atenção: Após o evento, os materiais serão enviados dentro do prazo de 3 dias.

Serviço:
Sétima edição da série  “População e Desenvolvimento em Debate”
Tema: “Estratégias de mobilização social para a resposta à COVID-19”
Dia: 10/06/2020
Horário: 15h às 17h
Local: Youtube UNFPA Brasil

Foto: UNFPA