Site de apoio a Diálogos para Desenvolvimento Sustentável contabiliza mais de 800 recomendações

Desse total, cem foram priorizados pelos participantes nos dez temas propostos pelos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. Quase 12 mil pessoas de 140 países já participaram.

Mais de 11,8 mil participantes produziram 843 recomendações durante dois meses de discussões online no website vote.riodialogues.org. Desse total, cem foram priorizados pelos participantes nos dez temas propostos pelos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, evento organizado pelo Governo brasileiro para contribuir ao processo  da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Até hoje (11/06) são contabilizando quase dez mil votos de 140 países na seleção.

O resultado dessa votação pública servirá como referência para o resultado dos Diálogos entre 16 e 19 de junho no Riocentro. Ao final dos Diálogos, 30 recomendações serão apresentadas aos Chefes de Estado e Governos durante a reunião entre 20 e 22 de junho. O objetivo é que as lideranças políticas considerem essas recomendações para trabalhos futuros.

Os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável busca criar um canal direto com a sociedade civil e melhorar a participação global na Rio+20 e outras conferências em geral.