Site da Conferência Internacional sobre TICs na Educação já está no ar

Já está no ar a página na internet da Conferência Internacional O Impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na Educação, que acontecerá em Brasília nos dias 27 e 28 de abril.

Já está no ar a página na internet da Conferência Internacional O Impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na Educação, que acontecerá em Brasília nos dias 27 e 28 de abril. Desenvolvido pela Communication Initiative, ONG da área de comunicação com grande comunidade na web, o site funcionará como um espaço aberto para o diálogo e a troca de experiências no uso das TICs nos processos educativos. Além disso, reunirá toda a informação relevante sobre o evento: agenda, documentos oficiais, perfis dos palestrantes, novidades e notícias.

Conferência Internacional "O Impacto das TICs na Educação", a ser realizada em Brasília nos dias 27 e 28 de abril de 2010Com essa ferramenta, os internautas interessados poderão contribuir para o debate por meio de fóruns de discussões em três idiomas: inglês, português e espanhol. Para acessar todas as informações e interagir nos fóruns é necessário cadastrar-se previamente no site http://groups.comminit.com/ict4education/pt-br/

O objetivo da Conferência é revisar as abordagens e as práticas de avaliação sobre impacto das tecnologias da informação e comunicação na qualidade da educação da América Latina e do Caribe e discutir métodos para formação de professores.

O evento é organizado pela Representação da UNESCO no Brasil e o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO Santiago) e pela Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, Communication Initiative, Dell e Microsoft.

Quem não estiver no evento em Brasília poderá acompanhar suas atividades em tempo real pelo link www.iptvcultura.com.br/ticeducacao. A página estará disponível a partir das 9h do dia 27/04 e durante toda a Conferência. A transmissão via webcast será viabilizada graças à parceria da UNESCO no Brasil com a Fundação Padre Anchieta/TV Cultura.

Mais informações:
Ana Lúcia Guimarães e Cadija Tissiani
Assessoria de imprensa – UNESCO no Brasil
cadija.cerri@unesco.org.br