Seminário internacional promove debate sobre governança e democracia no Brasil

Relatório de Desenvolvimento Mundial 2017: Governança e a Lei será apresentado durante evento realizado pela Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União (TCU) e Banco Mundial.

Seminário promovido com apoio do Banco Mundial discute desafios de governança no Brasil. Imagem: Banco Mundial/TCU/Câmara dos Deputados

Seminário promovido com apoio do Banco Mundial discute desafios de governança no Brasil. Imagem: Banco Mundial/TCU/Câmara dos Deputados

O papel da governança para a eficácia das políticas públicas é o tema do Seminário internacional “Governança e Democracia: um caminho para o desenvolvimento”, que será realizado no próximo dia 28, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Organizado pela Câmara dos Deputados, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Banco Mundial, o encontro tem por objetivo fortalecer o diálogo sobre os desafios de governança e as mudanças que o Brasil precisa promover para alcançar um desenvolvimento inclusivo e sustentável.

A programação tem início com a apresentação do Relatório de Desenvolvimento Mundial 2017: Governança e a Lei, que trata de políticas públicas de sucesso. Em seguida, será realizada uma série de painéis de discussão sobre a governança no Brasil e como recuperar a confiança do cidadão no Estado brasileiro.

O evento é voltado para autoridades públicas, gestores da administração pública federal, representantes do Congresso Nacional, servidores públicos, representantes do setor produtivo, sociedade civil organizada, acadêmicos e organismos multilaterais.

Para participar, é necessário se inscrever através do link http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento?id=42604.

Acesse a programação completa do evento clicando aqui.

Serviço
Seminário internacional “Governança e Democracia: um caminho para o desenvolvimento”
Local: Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados
Horário: 9h às 17h30m

Contatos para a imprensa:
Elisa Diniz (+55 61) 3329-1059, elisadiniz@worldbank.org
Juliana Braga (+55 61) 3329-1099, jbraga@worldbank.org